Google imparável 6
O Google está realmente imparável. Mesmo contra todas as previsões dos analistas, os lucros do terceiro trimestre aumentaram em 26%, numa altura em que a venda de publicidade online cresceu. OS resultados lÃÂquidos do Google cresceram para os 1,35 mil milhões de dólares. No ano passado este valor foi de 1,07 mil milhões de dólares.
Infelizmente em Portugal, a publicidade online continua muito mal tratada, se calhar era a altura certa para as grandes empresas redireccionarem agulhas, uma vez que está previsto um abrandamento do investimento em publicidade nos meios tradicionais, por causa da crise.
A publicidade online tem custos bastante menores e é possÃÂvel medir facilmente o retorno.
Não bastava este crescimento e o Yahoo! perde também o segundo lugar dos motores de pesquisa mais utilizados! E perdeu para quem? Para o YouTube, também do Google…
Para o Yahoo! deve ser muito mau, se calhar estão a pensar se a possÃÂvel aquisição por parte da Microsoft não teria sido fundamental para garantir a segunda posição. O YouTube registou 2,6 mil milhões de pesquisas enquanto no Yahoo!, que caiu para a terceira classificação, foram verificadas 2,4 mil milhões de pesquisas. O Yahoo! Perder 5% do mercado.
A concorrência parece ser assim apenas do Google e é provável que o YouTube passe a incorporar novas funcionalidades e serviços no futuro de modo a rentabilizar ainda mais todo este potencial.
É natural que os resultados lÃÂquidos do Google aumentaram escandalosamente e o engraçado é que devem ter aumentado na proporção inversa ao que diminuÃÂram os nossos lucros…
Não sei como é a vossa situação mas, desde há uns meses para cá, apesar das visitas se manterem, os lucros tem vindo sempre a decrescer…
Bons negócios
Sim, o mesmo aqui…em junho houve uma quebra forte e ainda não recuperou totalmente.
Quem tem projectos online tem que fazer pela vida e vender a sua publicidade, pois se o Goo cortar ainda mais as margens, as receitas nunca vão aumentar. Eles possivelmente vão esmagar os pequenos no futuro,reduzindo aos poucos as comissões, cada 4 ou 5% são muitos milhões.
Não creio que o Google esteja a mexer em comissões ou coisas parecidas. O que me parece é que há menos concorrência em alguns nichos mais gerais, o que faz com que o custo de anunciar sejam mais baratos. Se fica mais barato anunciar, então o webmaster recebe também menos.
Obviamente que mercados periféricos como o Portugues não fazem qualquer tipo de mossa…no entanto sempre pensei que com a abertura de escritorios em Portugal, a força comercial pudesse ser maior.
Aqui no Brasil tambem as comissões com adsense estão diminuindo, no meu site caiu bem e outros brasileiros também estão reclamando
Os resultados da google aumentaram com a abertura de novos mercados, depois, as empresas ainda não alteraram as suas estratégias para umas de contenção total, claro que muitas o fizeram o que no geral manteve a procura elevada para as mais diversas keywords.
Quando a procura começar a diminuir, quando o poder de investir das empresas diminuir, aàteremos problemas, pois as keywords terão um valor menos, com menos bids e aàvamos ver as verdadeiras quedas de revenue no Adsense.
É mais parar, e prepararem-se para ver e agir! 😛
Abraço!