artigo publicado

IE8 e a retrocompatibilidade 8

Mai 25

A Microsoft tem feito um esforço para que o seu browser faça o render do conteúdo de um site de forma cada vez mais compatível com os standards. Já todos os que tiveram a necessidade de criar uma página Web mais complexa, tiveram a oportunidade de verificar que nem sempre o que é mostrado pelo IE e Firefox é igual.

O IE 8 a correr com as configurações de default, poderá mostrar conteúdo de forma diferente em páginas escritas especificamente para versões anteriores do IE. Assim a Microsoft disponibilizou um artigo onde explica que através de uma meta-tag usada numa página ou em todo o site, poderá continuar a fazer o render do conteúdo como na versão IE7.

A Microsoft está a aconselhar os possuidores de sites a promover a alteração (se necessária) o quanto antes. O IE8 tem o lançamento de uma versão BETA prevista para o terceiro trimestre de 2008.

Proprietários de sites e os administradores podem incluir o seguinte código HTML especial após a tag < Head > na página:

< meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=EmulateIE7" />

Mais informação pode ser obtida aqui:
http://support.microsoft.com/kb/952030/en-us

subscreve os comentários

Existem 8 comentários neste artigo

  1. Rúben M. diz:

    Uma excelente noticia, não me estava a ver a programar css só para o novo internet explorer 😉

  2. Marco Rodrigues diz:

    Finalmente boas noticias ;] so esperemos k o ‘standard’ seja mesmo o da w3c e nao o da MS.

  3. Pedro Ribeiro diz:

    Mais uma vez a burrice do costume: “ah e tal temos este novo browser que é mais melhor que o outro, mas ponham aqui uma tag para fical igual ao anterior”… Para quando a verdadeira implementação dos “verdadeiros” standards ??

  4. Rui Augusto diz:

    O que diz o artigo é que se o browser estiver a correr com as configurações de default, supostamente de acordo com os standards, quem tiver implementações específicas para o IE7 é que terá problemas.

    Pelo que é dado a ler a Microsoft está decida a fazer o browser compliant com os standards.

  5. João Silas diz:

    Menos mal 😛

  6. Bonito bonito era eles arranjarem maneira de todos os utilizadores de versões anteriores actualizarem para esta nova versão, isto se for mesmo compatível com os standards w3c.

  7. Artur diz:

    Ola a todos.

    Rui td bem?

    Infelizmente, mais de 80% dos nossos visitantes usa a m.. do IE. Quantas vezes me aconteceu estar a fazer uma alteração, e no fim quando vou visulizar a mesma com o Firefox está tudo OK, mas quando abro a porcaria do IE vejo que está muito diferente.

    Obrigado pelo código …

    É mais uma linha a colocar em todos os meus sites/blogs, pois infelizmente a bosta do IE vem instalado em todos os PCs (thanks to MS) e temos que fazer tudo em concordância com esse BROW SER.

    Abraços,

  8. Rui Augusto diz:

    Eu acho que esta alteração facilita bastante. Isto é. Quem já consegue ter o site a mostrar bem as coisas com firefox, supostamente com o IE8 vai conseguir mostrar bem o site com as configurações de defeito.
    Nos casos em que queremos e forçamos previamente um css style para ie7, aí é que teremos que colocar a tal chave para manter a compatibilidade. Mas vamos aguardar…

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

$ ganhar dinheiro

  • Netaffiliation
  • Ebay Partner Network
  • Chitika

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com

Jordan Nolan Jersey