artigo publicado

Investimento em novos projectos 4

Ago 19

A crise da economia Portuguesa ou da economia global reflecte-se sempre nos nossos rendimentos online. Não é só o petróleo e o dollar que condicionam isso. Ontem mesmo quando lia no blog do Custódio, em que diz que ia deixar de vender no eBay, ainda que temporariamente, identifiquei-me também com uma situação idêntica porque passo actualmente.

Contrariamente aos meses de férias do ano passado, este ano os rendimentos não foram tão bons, aliás no meu caso chegam a ser cerca de metade relativamente a igual período no ano passado. Por um lado é o dollar que influencia o câmbio de alguns dos sistemas usados, por outro é a falta de anunciantes no mercado Português.

Mas estes condicionalismos não nos podem intimidar ou desmotivar. Estou por isso a tomar as medidas para que quando a economia recuperar, quando os tipos que gerem as campanhas de adwords voltem de férias, quando o tráfego melhorar, etc, os rendimentos possam acompanhar essas tendências.

Escolhi por isso uma estratégia de investimento. Iniciei vários projectos durante os últimos 2 meses e estou a dedicar mais tempo aos sites e blogs com mais potencial. Estou a tentar também diversificar nas temáticas dos novos sites. Mesmo assim, a minha TO DO list de novos projectos aumentou. O dollar neste caso favorece o investimento.

Ainda relativamente ao que se passa no mercado Português, existem ainda muitas dificuldades em garantir linkbuilding de qualidade para algumas temáticas. Penso que não é nada difícil por ex arranjar links de qualidade em temas como SEO, ganhar dinheiro online, programas de afiliados, etc. São vários os blogs sobre estes assuntos que nos disponibilizam excelentes locais para banners, links e até para reviews pagas. No entanto se quisermos explorar outros nichos, as dificuldades são maiores, os bloggers não têm abertura ou conhecimento para isso, e não existe uma promoção activa desses blogs.

A tendência no meu caso continua a ser na utilização do WordPress como CMS e no reforço da utilização de programas como o EPN. Não tendo deixado de parte nos novos projectos os sites para o público Português, sinto cada vez mais que é mais fácil, mais gratificante e mais rentável explorar outros mercados. E vocês?

subscreve os comentários

Existem 4 comentários neste artigo

  1. Pois a crise é geral, mas crise = oportunidade e com o dollar baixo é muito mais barato investir em scripts, templates, tráfego e servidores.

  2. Nelson diz:

    Eu também tenho tentado diversificar os temas dos blogs que tenho.
    Tenho vários projectos em mente e cada um deles sobre temas variados.
    Assim pode-se experimentar diferentes programas de afiliados e de anuncios e ver qual rende melhor em determinado assunto.

  3. A crise é interessante e eu noto-a bastante.
    Por um lado encontro verdadeiras pechinchas no mercado internacional grande parte devido ao negocio ser efectuado em dólares, por outro a falta de euros no meu bolso não me permite experiências com grande risco.

    Mas embora seja fácil encontrar links de qualidade em temáticas como SEO é difícil ter uma audiência consistente e numerosa em algo que implica conhecimentos técnicos de diversas áreas.

  4. Luis Guimaraes diz:

    Pois, eu cá ainda não notei nada de especial por uma simples razão: os meus projectos ainda estão a começar. Apesar de tudo estou mais virado para o mercado nacional….

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • Já não promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com