artigo publicado

Koove – Anúncios contextuais no Brasil 5

Mar 21

É com algum entusiasmo que anuncio o lançamento do Koove. O Koove é uma empresa Brasileira que foi lançada oficialmente ontem e vai actuar na inserção de anúncios contextuais em diferentes formatos. Prezo bastante os meus leitores do Brasil e desta forma este post é todo ele dedicado a eles. Terão agora uma possibilidade de rentabilização dos seus sites adicional.

O Brasil tem um dos maiores mercados de internet do mundo. Contudo a rentabilização dos conteúdos ainda não está a ser feita de forma eficaz. Um dos factores identificados para isso é o facto de não existir uma empresa a actuar especificamente no mercado Brasileiro.

O Koove aproveita esta lacuna e lança assim um sistema capaz de inserir anúncios contextuais relevantes através de uma pesquisa por palavras-chave, identificação do contexto e também através do comportamento de navegação. Inicialmente estarão disponíveis formatos tais como vídeo, banners, widgets, para além dos anúncios contextuais similares aos do Adsense.

Como é uma empresa de operação no território Brasileiro, os pagamentos ocorrem dentro de território nacional, tornando o processo mais simples, ágil e barato. Espera-se assim, uma adesão expressiva a este novo serviço proporcionado pelo Koove.

Koove

Antes de ir a alguns dos detalhes, refiro apenas que o serviço está em fase Beta e angariando novos editores. Espera-se que a inserção de anúncios se inicialize no começo do mês de Abril. O Koove espera muitos e bons editores, também para ter maior poder negocial com os anunciantes. Contam assim também com todos os bloggers do Brasil e não só para espalhar a palavra.

No processo de cadastramento de editores são pedidos os dados do utilizador e dos website que se pretende registar, com informação da temática e do tráfego mensal. Lembro que nem todos poderão ser seleccionados para a fase beta. Se não for logo escolhido, espere um pouco mais e brevemente a rede se estenderá a outros editores, aumentando a rede.

Os tipos de anúncios parecem vir a ter vários formatos disponíveis, no entanto o lançamento não ocorrerá com todos eles. O destaque, para além dos anúncios contextuais vai para o vídeo e para os widgets.

Anúncios contextuais: Anúncios relacionados com o conteúdo que são activados quando visitantes visualizam o conteúdo de um site. Essa publicidade direccionada traduz-se numa alta taxa de conversão, ou seja, gera maior lucro para editores e melhor performance para anunciantes. Os anúncios são similares aos do Adsense, possuindo basicamente os mesmos formatos standard. Esses anúncios podem ser customizados através de paletas predefinidas ou especificando as cores para cada secção.

Vídeo: Com este formato são exibidos vídeos contextuais antes ou no final dos vídeos principais, permitindo que os anunciantes alcancem um público-alvo com maior precisão, oferecendo ainda a todos os editores uma forma extra de rentabilização das suas criações. Aqui o editor deverá descrever o seu vídeo e definir como será exibido o vídeo do anunciante.

Fotos: Com as fotos que queremos publicar a situação é idêntica. Registam-se as fotos no serviço Koove e são inseridos anúncios de forma contextual de forma não intrusiva, um pouco como acontece com o Adbrite.

Feeds e Widgets: são outros formatos cuja utilização crescente permitirá mostrar publicidade noutros formatos. As Feeds são cada vez mais utilizadas e existem cada vez mais serviços a proporcionar sistemas de rentabilização das feeds. Os widgets permitem através da sua interactividade gerar maior curiosidade sobre os mesmos, garantindo um bom retorno para o anunciante e rentabilização para o editor.

Aconselho a navegarem no site e verem as demos e descrição de cada tipo de anúncio.

Não posso obviamente testar o sistema pois não estou no Brasil, no entanto recomendo a todos os colegas do Brasil que experimentem e que dêem o feedback e até mostrem a integração que fazem do Koove nos vossos blogs e sites.

O Koove lançou também um blog onde poderão acompanhar todos os desenvolvimentos da empresa.

Mais detalhes em www.koove.com/br

subscreve os comentários

Existem 5 comentários neste artigo

  1. Kriz diz:

    Mais uma vez, valeu a dica Rui.
    Vou estudar e conhecer mais para poder participar do programa.
    Valeu! Abraços!!!

  2. Viagem à Volta Da Blogosfera 23-03-2008 | Blog | Trabalhar a partir de casa | Programas grátis | Euromilhões | Dinheiro diz:

    […] Koove – Anúncios contextuais no Brasil – Tal como o Rui, também prezo bastante os meus leitores brasileiros e por isso, aconselho a leitura deste artigo. […]

  3. Kriz diz:

    Rui, só gostaria de comunicar com imensa alegria que estou para fechar uma parceria com uma rádio GLBT. A maior e mais conhecida do Brasil.
    Lembrei de você na hora, pois muitas de minhas iniciativas não ocorreriam sem o incentivo do curso/concurso e das coisas que aprendi aqui.
    Creio que esta é uma vitória tanto para mim quanto para você.
    Obrigada e abraços!

  4. Rui Augusto diz:

    Parabens Kriz…claro que fico também contente. alguns dos bloggers a concurso estão realmente a conseguir coisas interessantes!

  5. […] a iniciativa do colega Rui sobre o Koove, e tendo o Fique-Rico uma elevada taxa de leitores brasileiros, achei por bem falar um pouco deste […]

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • Já não promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com