artigo publicado

Linkbuilding – novas tendências 4

Set 28

As alterações constantes dos algoritmos dos motores de pesquisa (Google) e a necessidade de subir rapidamente nos rankings, levam a que novas formas de se conseguir links relevantes sejam procuradas.
A compra de links está catalogada pelo Google como uma prática incorrecta, por isso tenho-me cruzado com algumas práticas mais recentes que não tendo um retorno financeiro directo, acabam por ser vantajosas para ambas as partes.

Esta nova pratica cada vez mais comum é a criação de conteúdos em troca de links. Todos sabemos a importância de ter conteúdos originais ou de conseguir um ritmo de criação de conteúdos relativamente frequente.

Vi até ao momento duas abordagens diferentes:

1 Empresa pede um link no nosso site numa página específica. Em troca fornecem um artigo de temática à nossa escolha com 3 links que pode ser usado por nós num site qualquer ou submetido para 3 a 5 sites de artigos. Para além dos backlinks conseguidos nesses sites, esses artigos podem ainda ter potencial para serem publicados por outros webmasters, ganhando-se ainda mais links.

2 Empresa estabelece contacto oferecendo 10 artigos originais sobre os temas à nossa escolha. 3 desses artigos contém um link para o site dessa empresa. A única condição que impõe é publicar os artigos com links num prazo de 7 dias. Com os restantes podemos fazer o que quisermos.

Até ao momento estas solicitações foram de serviços em língua Inglesa. Os conteúdos criados possuíam uma qualidade elevada, tendo verificado que eram feitos por empresas especializadas em conteúdos ao serviço da empresa que pede os links. Sabendo que o preço de um artigo original entre as 400 a 500 palavras pode oscilar entre os $5 a $15, pode-se conseguir assim links relativamente baratos, sendo que os links são permanentes.

subscreve os comentários

Existem 4 comentários neste artigo

  1. Gustavo Cardial diz:

    À medida que mais regras/limitações surgem, a indústria é forçada a se adaptar. Como resultado surgem iniciativas criativas, como esta! Adorei a idéia.

  2. ptnoticias.com diz:

    Linkbuilding – novas tendências…

    Com as alterações constantes dos algoritmos dos motores de pesquisa e a necessidade de subir rapidamente nos rankings, levam a que novas formas de se conseguir links relevantes sejam procuradas. Aqui estão as duas últimas que tomei conhecimento….

  3. Wagner Reis diz:

    Bem que eu queria que me oferecessem artigos e ainda me pagassem pra publicados, seria uma boa.

  4. Rui Augusto diz:

    Wagner, também ainda ontem tive um caso como esse que falas, escreveram o artigo, só fiz copy paste e pagaram por isso.

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • Já não promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com