artigo publicado

Linkbuilding em 2008 1

Mai 5

O tempo tem sido pouco para escrever aqui no blog. Depois de feitos os upgrades no WordPress de 8 blogs, estou a concentrar o meu trabalho na criação de conteúdo e no aumento de tráfego.

Não é tão fácil o aumento do tráfego e criação de backlinks de qualidade em 2008 como o era 2007 ou mesmo 2006. Os cuidados a ter com trocas de links, (assumindo que a troca de links entre os meus sites não é bem vista pelo Google) obrigam a que haja um empenho maior e se passe mais tempo a conseguir parcerias ou contactos de qualidade para os nossos sites. O pagerank continua a ser muito importante para muita gente, e nem toda a gente quer troca links com sites com tráfego se não tiverem pagerank, por serem novos.

Por isso é preciso diversificar ao máximo todos os métodos para criar links de qualidade e trafego para os nossos sites e blogs. Como este é um processo constante, consome também muito do tempo. No entanto, sendo um processo mais lento do que uma campanha CPC, a longo prazo compensa.

E como neste fim-de-semana me surgiu uma ideia nova para um site, vou ter que instalar o WordPress mais uma vez…
Algumas notas:

Os livros que encomendei na Amazon do Darren Rowse, 1 dos quais para oferecer aqui no tolnetwork, já foram despachados… por falar nele, referiu no ProBlogger que a integração do Adsense com anúncios Feedburner está próximo da disponibilidade, já foram vistos alguns exemplos.

O MarketingTecnologico anunciou os próximos cursos de AdWords. No Porto é já no dia 15 de Maio e em Lisboa em 29 de Maio. O curso destina-se a empresários, gestores e profissionais de marketing que pretendam conhecer melhor a plataforma Google AdWords e aprender a gerir as suas próprias campanhas. Aos participantes, será atribuido um VALE de 50€ em AdWords, cortesia da Google Portugal.

subscreve os comentários

Existe um comentário neste artigo

  1. realmente, cada vez é mais difícil criar links de qualidade. Eu tenho apostado bastante em adicionar os meus sites ao maior nº possível de motores de busca, directórios, etc… Essa tarefa demora sempre bastante tempo mas os resultados são bons e, em conjunto com boas técnicas SEO (url, description, title, …) ainda são melhores.
    Por exemplo se pesquisarem por emprego no google.pt o qep aparece em 2ª lugar, o q é bastante bom.
    Tenho andado a pensar em criar uma área no qep, na barra da direita da página de resultados, para troca de links com sites de qualidade, tal como o teu. Achas que a mais valia poderá ser grande?
    Obrigado e boa sorte.

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

$ ganhar dinheiro

  • Netaffiliation
  • Ebay Partner Network
  • Chitika

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com

Jordan Nolan Jersey