artigo publicado

Mais um livro grátis 16

Mai 8

Chegaram hoje os 4 livros que comprei na Amazon – Problogger secrets for blogging your way to a six figure income. Destes apenas um é para mim. Outro, é tal como prometido para o Mário Andrade do Muiomuio.net conforme já tinha referido. O terceiro é para a melhor review do tuning.online.pt…o prazo era 10 de Maio…O quarto ainda não sei para quem será!

Se alguém me souber dar uma boa razão para eu lhe enviar o livro e me convencer…eu envio o livro, desde que seja para território nacional…não aceito telefonemas a suplicar, pois estamos na blogosfera, alguma coisa devem ter aprendido com alguns dos meus artigos.

O shoemoney gosta de tirar muitas fotos para por no blog. Eu sou mais reservado e não gosto de aparecer, por isso tirei mesmo uma foto apenas dos livros. E já sabem, se eu até dei o maior prémio da blogosfera Portuguesa porque não haveria de enviar um livro por correio?

Problogger book

Acho que vou ter o fim-de-semana com acesso restrito ao PC por isso o livro até bem mesmo a calhar. Até breve.

subscreve os comentários

Existem 16 comentários neste artigo

  1. A única boa razão que posso invocar é a aprendizagem…

    Mesmo apenas “arranhando” no Inglês, acho que esse livro seria uma boa fonte de informação e aprendizagem. 🙂

  2. Paulo Varela diz:

    Bom, eu vou-me “candidatar” a esse exemplar que tens a mais.
    As minhas razões são as seguintes:

    – Estou ainda no inico do negócio on-line e tenho ainda muito a aprender, portanto o livro seria uma boa ajuda e um complemento ao teu e outros blogues que tenho lido atentamente.
    – Consigo ler e entender bem o inglês mesmo não sendo um expert na língua.
    – Tenho estado desempregado e resolvi abrir uma actividade em nome individual, que como sabem, implica custos. Estou a tentar obter algum dinheiro viver (afinal ninguém vive sem ele) e para pagar algumas contas que tenho em dívida.
    – Gostei desse livro, fiquei com vontade de o ter 🙂

    Abraços

  3. Rui Cruz diz:

    A minha razão é simples:
    Não gosto de ler. Manda-me o livro e incentiva-me a mudar os meus hábitos.

    Rui

  4. Eu penso que sou a pessoa indicada para receber o livro.

    Passo a explicar porquê…

    Iniciei recentemente um projecto que considero inovador, pois até hoje não vi absolutamente ninguém a tentar levar avante um projecto semelhante. Muitos são os blogs que aparecem com o objectivo de explorar este mundo com fins lucrativos mas todos eles têm uma coisa em comum, uma receita já testada e comprovada: o WordPress.

    Eu pretendo fazer algo novo, que é usar o Drupal para os mesmos fins, e pelo caminho recolher informação, criar módulos e partilhar tudo isso no meu site.

    Isto porque actualmente o Drupal é extremamente potente, mas tem algumas lacunas. Historicamente os seus utilizadores sempre foram mais conhecedores da parte técnica e por isso o Drupal sempre sofreu um pouco do mesmo mal do Linux: é muito potente mas demora mais tempo a aprender. Por outro lado, quando se aprende, as vantagens são monumentais.

    Assim sendo, através de experiências com técnicas, truques e módulos do Drupal, pretendo obter mais conhecimentos sobre como utilizar este excelente sistema para blogging com fins lucrativos, criar ferramentas que não existam e sejam necessárias e partilhar tudo isso através do meu site, para que possam ser posteriormente usados por quem estiver interessado em usar o Drupal para blogs e sites com fins lucrativos.

    No entanto isto requer conhecimentos a vários níveis.

    Em primeiro lugar e acima de tudo é preciso saber angariar leitores e cativá-los para que voltem ao nosso site. É preciso saber detectar os nichos e como explorá-los. É preciso compreender como funcionam as redes de anúncios, quais as suas regras, quais as suas potencialidades, quais as suas limitações, como analizar que tipos de anúncios funcionam melhor para determinados tipos de conteúdos. É preciso compreender como funciona todo este mundo da “blogosfera” e a psicologia que lhe está subjacente. É precisa toda uma série de coisas muito específicas que, não sendo necessário um doutoramento em astrofísica para as compreender, ainda levam o seu tempo.

    Para o ponto anterior, um requisito importante é saber escrever e eu, apesar de não ser um Nobel da literatura, sou conhecido no meio dos meus amigos por ser um “chato” com os erros ortográficos dos outros e com o podre que é o actual nível de Português escrito da maior parte das pessoas com menos de 40 anos de idade. Sou extremamente exigente na qualidade de material escrito que me é entregue por clientes, por exemplo, tendo mesmo uma cláusula no meu contracto que me permite recusar os conteúdos escritos, caso considere que não têm a qualidade necessária para ser colocada no site que estou a construir.

    Por fim, apesar de não ser absolutamente necessário, dominar a parte técnica destas coisas é uma grande ajuda e nesse aspecto estou perfeitamente à vontade, pois é a minha área de trabalho há já largos anos. Linux, Apache, MySQL, PHP, HTML, CSS, Javascript, entre outras coisas, são o que eu como ao pequeno almoço todos os dias.

    Assim sendo, estando eu perfeitamente à vontade com os dois pontos anteriores (escrita e parte técnica), a parte específica deste mundo que é o ganhar dinheiro online, é o meu ponto fraco, e penso que este livro ajudaria a colmatar essa minha fraqueza, fortalecendo assim o projecto e melhorando o que eu poderei com ele oferecer.

  5. Joliveira diz:

    Se o livro for para mim farei uma análise dos pontos fortes e fracos, numa perpectiva de quem só há pouco tempo começou a conhecer estes temas de blogging.

    Esta análise acompanhada de uma opinião crítica pessoal e fundamentada poderá depois ser publicada por ti no teu blog. Assim ganho eu, porque fico com o livro, ganhas tu que mais à frente poderás referir a oferta feita e a minha análise e, claro… ganham os leitores do teu blog, que apesar de não terem ficado com o livro tiveram acesso à leitura da minha análise.

    Tudo é bom quando todos ganham.

  6. Cesar diz:

    Leiam este artigo
    http://www.tolnetwork.com/2008/um-livro-de-borla/

    Pode ser que ajude a ganharem o livro, é mais uma boa oportunidade e não custa nada 😉

  7. Jorge diz:

    A minha razão é simples: não há nenhuma razão para não me enviares o livro.
    Mais ainda: tu não tens nenhum impedimento físico para enviar o livro e eu quero o livro, a conclusão lógica é que o livro vai ser enviado para mim. 🙂

  8. Gustavo Cardial diz:

    Que droga… Escrevi mó razão criativa, e de repente me lembro que moro no BRASIL, e você certamente em PORTUGAL.

    Droga :/

  9. Gustavo Cardial diz:

    Nenhuma chance de mandar pra cá? 🙁

  10. Costa diz:

    Também queria o livro, porquê?
    Porque quero entrar na universidade e o “trabalho de verão” não chega nem para metade dos gastos que isso implica, e então gostava de aprender um pouco mais…
    Done!

    Cumps,

  11. Gustavo Cardial diz:

    Sinceramente, devias abrir uma exceção e mandar pra cá! 😛 Veja bem… eu podia estar matando, eu podia estar roubando, mas ora essa, estou blogando! (vou blogar, na verdade)

    Se tremendo fato não bastar, me disponho ainda a comprar o livro de ti – por um precinho camarada! 😛

  12. Pelo que vejo não faltam candidatos!

    Eu sou mais um! Porque?! Porque como todos os outro, eu também quero o livro!!! 🙂

  13. rui diz:

    Bem, eu só agora é que li este post. Pelo andar da carruagem, o livro já deve estar mais do que oferecido, o que é uma pena, por isso, aproveito o pretexto para te questionar sobre outro assunto que não tem nada a ver.
    Esta coisa da internet dá para viver? É que eu tenho duas filhas para criar e dá-me a impressão que isto não dá para nada…
    Continua, que eu também irei continuar a aparecer por cá.

  14. Rui Augusto diz:

    rui chegaste tarde, já decidi pelo vencedor deste livro em particular. Anúncio mais logo. Entretanto já enviei os outros dois livros para o Mario Andrade e para o Jorge Miguel que venceu o outro livro, diga-se que facilmente pois foi o único a fazer a review pretendida.

    Se a internet dá para criar 2 filhas? sinceramente não sei, eu tenho 2 filhos e ajuda bastante. Obviamente que é preciso muito trabalho e não é fácil, mas depois de se terem alguns sites com trafego e qualidade, rentabiliza-los é o mais facil. A chave é “trafego”

  15. Joliveira diz:

    Olá,
    afinal quem ganhou o livro?

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • Já não promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com