artigo publicado

Microsoft pretende comprar Yahoo 6

Fev 2

A Microsoft manifestou ontem o seu interesse na aquisição da Yahoo, estando disposta a investir 44,6 mil milhões de dólares em dinheiro e acções. Obviamente que o valor, embora seja grande não é o relevante para aqui. O objectivo da Microsoft é aumentar a sua competitividade no mercado online, coisa que nem a Microsoft nem a Yahoo estavam a conseguir fazer. Ambas têm alguns pontos fortes, mas não estão a tirar partido disso para concorrer com o Google.

Se a compra se concretizar, a concorrência vai aumentar a vários níveis, mas principalmente no mercado da pesquisa e da publicidade online. Os motores de pesquisa das duas empresas consolidar-se-ão e haverá também uma maior necessidade, ao nível do SEO, de se olhar não só para as visitas que vêm do Google como também para o que virá deste motor de pesquisa conjunto. Tenho notado recentemente um aumento das visitas vindas do live.com em sites em língua Inglesa.

Ao nível da publicidade espero que definitivamente se possa ter disponível fora dos EUA um sistema à altura do Adsense/Adwords e que seja uma verdadeira alternativa.

Mas sobre isto nada como ler o artigo que o Aaron Wall compilou no seu blog com uma análise fria do que poderá acontecer e com alguns conselhos ao nível de SEO e Publicidade online.

subscreve os comentários

Existem 6 comentários neste artigo

  1. “Tenho notado recentemente um aumento das visitas vindas do live.com em sites em língua Inglesa.”

    Acredito que isso se deve, em grande parte, ao facto do live.com ser a pagina inicial do IE na compra de um novo computador com o windows vista. Os utilizadores menos conhecedores da Internet talvez não perceberão se quer bem a diferença entre google.com e live.com ou outro qualquer outro motor de busca! No entanto, não afirmo isto com grandes certezas – é só uma hipótese.

  2. creditos diz:

    Se vier a concretizar-se, concerteza que será bom para o mercado da publicidade online e implicará uma maior capacidade de inovação.
    Acho que mesmo assim será muito dificil o google perder a liderança do mercado das pesquisas.
    Mas será bom para o yahoo, pois nos ultimos tempos tem vindo a perder terreno e sem a parceria da microsof, dificilmente será sinonimo de internet, como era nos anos 90.

  3. Pedro diz:

    Poderá na realidade ser bom.
    Uma alternativa ao Google AdSense…
    Mas de certeza que vai baixar o valor pago pelos anunciantes e, claro, o que nós recebemos!

  4. […] microsoft pretende comprar a Yahoo e quem sabe o que dai vai […]

  5. Rui Augusto diz:

    O facto de haver concorrência já é bom para o Adsense e Adwords.

  6. Tiago diz:

    Penso que seja muito bom, uma vez que vai criar uma concorrência maior ao google. O google de momento por não ter concorrência à altura faz o que lhe apetece.Vamos lá a ver no que é que isto vai dar.

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • Já não promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com