artigo publicado

Optimização da BANS – Parte III 11

Jun 5

Depois de instalada a BANS e feita a escolha do nicho, é preciso optimizar e configurar o site. Por muito que se possa ler, e já li muitas vezes, casos de pessoas que criaram montes de sites baseados em BANS, não acredito no sucesso dos mesmos sem se investir algum tempo nas mesmas.

Este tempo é necessário para a correcta configuração do site, a adição de conteúdos, a optimização para os motores de pesquisa e promoção do site e obviamente para ser trabalhado o aspecto ou design do site.

Embora o script esteja optimizado para motores de pesquisa, principalmente na última versão, nem tudo é perfeito e com alguns truques poderemos melhorar o desempenho do site. Para isso devemos dar especial atenção a: Título das páginas, descrição das páginas, meta tags, url das páginas e título da página que aparece no menu. A possibilidade de tornar estas propriedades únicas e não se repetirem principalmente os títulos das páginas é bastante importante.

Para se obter tráfego através dos motores de pesquisa é preciso ter conteúdos. Escusado será dizer que os conteúdos deverão ser relacionados com os tópicos e únicos. Quem tiver dinheiro para investir poderá comprar os artigos, há muita gente a escrever conteúdos sobre qualquer assunto e alguns dos nichos rapidamente recuperam o investimento.

Depois de colocados os artigos poderão colocar links em algumas das keywords para algumas das páginas chave que criaram. É muito importante a estrutura interna de links também para melhorar a relevância e posicionamento nos motores de pesquisa. Podem também colocar algumas palavras importantes a bold.

Outra coisa que fiz numa das BANS foi a colocação no footer de um link para cada uma das páginas de conteúdo. Desta forma aumento a indexação de todas e a relevância das páginas importantes. Uma das razões para isto é que ao navegar no conteúdo, nem todas as páginas são acessíveis de qualquer página.

Depois há a necessidade de se obter tráfego orgânico. O Google é normalmente o principal motor de busca a usar, mas há muitas outras formas de conseguir tráfego. Submeter o site nas webmaster tools, adicionar o script do Analytics, conseguir alguns links em blogs ou noutros sites, farão certamente com que o site seja indexado rapidamente e podemos obter um reporting da origem do tráfego.

Alguns artigos que escrevi que podem ajudar nestes ou em qualquer outros sites são: SEO, trabalhando ao nível do site; Como indexar um site rapidamente; checklist de linkbuilding.

Li também algumas coisas sobre alterar o script da BANS para que não seja facilmente identificado pelo Google. Isto pode ser importante para o caso de o Google identificar sites destes através de algumas palavras ou código presente no site. Amanha deixarei aqui o link para uma checklist onde poderão seguir passo a passo o processo de alteração de alguns elementos identificativos das BANS.

Outras coisas que devem ou podem fazer são:

Criar uma página About: escrevi já sobre isto no âmbito do concurso pró-blogger. Continua a fazer sentido para qualquer site.

Criar uma página de política de privacidade: quanto mais não seja para vos salvaguardar de alguns problemas nomeadamente com o Google.

Criar uma página a explicar o processo de compra no eBay: para além de fornecer informação importante e que ajude o utilizador a fazer a compra, se tiver links para o eBay e o utilizador aceder a eles, fica logo lá o cookie no pc.

Numa das BANS que criei, as páginas com listagens de produtos são apenas 3 ou 4. Tudo o resto são artigos únicos que comprei sobre os temas que queria ver abordados. Para além da rentabilização pelo EPN espero também conseguir bons resultados com o Adsense. Para isso o conteúdo e nicho têm um papel importante. Não demorei 2 nem 4 horas com o site, demorei mais, mas espero que mais tarde os resultados sejam facilmente compensados.

Relacionados:
BANS (tudo sobre as) parte I
BANS a escolha do nicho – parte II

subscreve os comentários

Existem 11 comentários neste artigo

  1. Luis F. diz:

    Dizes no artigo o seguinte: “Quem tiver dinheiro para investir poderá comprar os artigos, há muita gente a escrever conteúdos sobre qualquer assunto e alguns dos nichos rapidamente recuperam o investimento.”

    Que sites aconselhas onde possamos “comprar” artigos?

  2. Rui Augusto diz:

    Não aconselho comprar em sites. Normalmente o que faço é no forum digital point, estar atento às centenas de serviços de escrita que são anunciados todos os dias. O link é forums.digitalpoint.com.

    A vantágem de comprar directamente é que não ha nenhuma comissão para o site ou para um intermediário.

    Até agora só não gostei de um dos serviços que era reescrita de um texto, pois foi usado um software para reescrever o texto. Mas de resto perfeitamente contente com os serviços.

    Podes ver em buyprius.com um ex dos textos que comprei. Somente 2 dos artigos foram escritos/adaptados por mim…

  3. Rui Augusto diz:

    Os PLRs que todos usam podem ser bons para acrescentar conteudos, no caso de haver trafego garantido, no entanto para conseguir visitas dos motores de pesquisa é melhor os conteudos originais.

  4. Luis F. diz:

    Desculpa… PLRs??

    Obrigado desde já!

  5. Rui Augusto diz:

    Podes ver aqui o que são os artigos PLR (private Label rights): http://en.wikipedia.org/wiki/Private_label_rights

  6. Artur diz:

    Rui td bem?

    Hum … interessante essa ideia de comprar textos/artigos. Tenho dias que me dá uma grande “branca” e não consigo escrever nada. Confesso que também nunca tive muito geito para escrever … lol

    Pergunto:

    Temos algumas garantias de que os artigos são originais? Como mencionas-te em cima, pelo menos um dos artigos que adquiris-te, foi reescrito por um SoftWare.

    Já pensei em fazer o mesmo em relação a artigos para os meus blogs, tipo comprar trabalhos escolares sobre temas que quero abordar.

    Conheço alguns amigos que ainda andam no liceu e que se disponibilizam a criar conteudo original para me vender.

    Qual o preço médio por artigos de +- 400 palavras? Em Inglês? E em português?

    Penso que a criação de conteudo original é um negócio do futuro, e que muitos autores vão ganhar muito dinheiro a vender esse tipo de trabalhos/serviços.

    Grande abraço,

  7. Rui Augusto diz:

    Olá Artur, as garantias sobre a originalidade do texto podes ter antes se houver referências de quem escreve, ou podes ter depois fazendo pesquisas pelo texto dos parágrafos ou usando ferramentas para o efeito. Brevemente colocarei um link para uma.

    Sobre o preço médio de artigos de +-400 palavraas poderá andar pelos $6 a $10, tudo depende do assunto. Não comprei nem uma nem duas vezes, já usei esta tecnica mais do que uma vez.

    Sobre a escrita de conteudo ser um negócio, não tenho duvida que lá fora já o é, só cá em Portugal é que não é fácil conseguir isso a preço competitivo e com qualidade.

  8. Artur diz:

    Ola Rui,

    Obrigado pela resposta (rapida e esclarecedora como sempre).

    Se é esse o valor que cobram pelos artigos, então é de comprar, pois depressa se atinge esse valor (ROI).

    Uma profissão de futuro (Original Content Article Writer), pelo menos no estrangeiro.

    Conheces algum site/forum que fale desses serviços para a lingua portuguesa? O forum digital point tem?

    Fico aguardar o link da ferramenta …

    Grande abraço amigo,

  9. Rui Augusto diz:

    em Portugues às vezes aparecem coisas no mais-trafego.info. No digital Point nunca vi nada…

    Mas olha uma ideia é criares tu um serviço, onde arranjas uma interface e pessoal da universidade para escrever…

    Também posso partilhar um site em ingles que tem uma interface…

  10. Artur diz:

    Boas,

    Mais-trafego.info não conhecia. Dei um olho e o layout está “mind blowing”. F da s, ta memo!!

    Vou me inscrever e fazer parte da comunidade. Depois venho aqui comentar a minha opinião.

    Criar um interface para content writers!! Tá ai uma boa ideia.

    Fica bem.

  11. Vera Carvalho diz:

    Parabéns pelo excelente conteúdo.

    Não é usual encontrar bons artigos sobre SEO em Português.

    Em relação á questão dos escritores de conteúdo original para a web (pois foi através das keywords” criação de conteúdo original” que encontrei este blog, no Google), eu trabalho no ramo. Como escritora (em Português) e como gestora de uma pequena equipa de escritores de língua Inglesa.

    É um mercado com muita procura mas também com muita oferta, na língua Inglesa. (já agora, também sou membro do fórum Digital Point, é atravaés desse site que angario 99% dos meus clientes)

    Para serviços de escrita em língua portuguesa, tenho um cliente fixo que me encomenda conteúdo mensalmente em grandes quantidades mas penso que os webmasters portugueses ainda não estão suficientemente sensibilizados para a questão da necessidade de conteudo fresco e original no website.

    Estejam á vontade para me contactar para qualquer oportunidade profissional, ou de possível colaboração no campo do SEO e geração de conteúdo original.O meu mail é tarielen@gmail.com e o meu website

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

$ ganhar dinheiro

  • Netaffiliation
  • Ebay Partner Network
  • Chitika

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com

Jordan Nolan Jersey