artigo publicado

Parcerias em blogs 10

Set 19

Ultimamente tem sido mais difícil arranjar tempo para todas as minhas actividades. Como é preciso continuar a investir, a criar novos projectos, a desenvolver os actuais, etc, preciso arranjar outras soluções para fazer tudo isso.

Uma das soluções é comprar conteúdos à medida. Irei falar um pouco sobre isto num outro artigo, pois tem surgido propostas interessantes neste sentido.

Outra das opções é partilhar o trabalho com outros webmasters ou bloggers. Embora estas parcerias sejam complexas ou tenha as suas limitações ou problemas, poderão ter grandes vantagens.
Duas ou mais pessoas a trabalhar num projecto podem partilhar das experiências dos membros da equipa e tirar partido de áreas de especialização de cada um. O trabalho poderá ser mais motivador. Nem sempre quem tem jeito para o design, tem a facilidade da escrita, ou quem sabe de SEO tenha que perceber necessariamente de programação. Alguns projectos quando são mais complexos precisam certamente que muitas áreas de especialização sejam cobertas.

No entanto os problemas ou limitações deste tipo de parcerias são também de considerar. A comunicação é importante e cada vez facilitada pela internet. No entanto o conhecimento pessoal é importante para que se possa estabelecer uma parceria com futuro. A disponibilidade ou dedicação a esses projectos deve ser repartida, ou assumida de forma prévia.

Existem algumas reflexões e questões que nos devemos colocar antes de iniciar uma parceria deste tipo, nomeadamente: conhecemos realmente o talento ou conhecimentos técnicos da outra pessoa? Há quanto tempo trabalha na área? Quais são as opiniões de outras pessoas sobre esse individuo? Conhecemos trabalhos anteriores? São consistentes esses trabalhos? A pessoa cumpre normalmente o que diz?

A partilha dos investimentos e das receitas e um dos assuntos que deve estar sempre claro. É certamente uma fonte de conflito ou a fonte mais provável de conflito em parcerias deste tipo.

Respeito, confiança, amizades, são coisas que levam o seu tempo a cimentar. Estas parceiras deverão começar com alguma prudência. Já cometi os meus erros no passado, o que não quer dizer que não se continue a enveredar por este tipo de abordagem.

e vocês, quais acham que são as vantagens e desvantagens destas parcerias?

subscreve os comentários

Existem 10 comentários neste artigo

  1. soares diz:

    Boas as vantagens é o linking as ligaçoes para o teu dominio (podes ter por exemplo um link follow no meu blog atraves do top commentators depois de comentares 5x e forem aprovadas por mim….
    As desvantagens são se a outra parte não cumpre…

    Cumprimentos
    Soares

  2. O sucesso da colaboração está condicionado por uma série de factores: natureza do projecto, conhecimento dos membros, conteúdos, personalidade, etc. No Programas Livres, por exemplo, a colaboração resulta bem. Mas a natureza do projecto permite isso, porque é um factor que une os colaboradores de forma um pouco estreita.

  3. António diz:

    A confiança no trabalho e carácter de alguém é provavelmente o atributo mais importante neste tipo de empreitadas.

    PS: O Aniceto não perdoa (googla a tua última frase) 🙂

  4. E voces, quais acham que são as vantágens e desvantágens destas parcerias?

    Bela frase! 😉

  5. Rui Augusto diz:

    é o que dá trabalhar muito e dormir pouco 🙂

  6. […] há bem pouco tempo o Rui falava de parcerias em blogs e esta é seguramente uma das formas mais exequíveis de conseguir novos trabalhos e clientes. […]

  7. Pedro T diz:

    Boa Tarde a todos,
    apesar de ainda ser novo no blogging próprio, a verdade é que as parcerias são sempre excelentes instrumentos para criar sinergias para todos os que nela participam. Convém é estabelecer as regras bem definidas desde o inicio, e cumpriri com o que está acordado. mais do fornecedor e cliente, uma parceria é isso meso – parceiros que lutam por um bem comum!

  8. Tem e que ser tudo previamente acordado e à que haver alguma confiança entre as partes envolventes no sentid de cumprir aquilo que dizem. Partindo do principio que tudo dará certo é óptimo! A parte fundamental deste “negocio” é ser tudo bem explicito e previamente acordado.

    abraço

  9. jhony diz:

    Concordo com pedro

    Sendo assim se alguem aki quizer parceria com meu forum

    eu estou fechando parcerias com blogs

    qualquer coisa so me add

    jhony_bass@hotmail.com

  10. Ultimamente esta ficando trabalhoso criar estes relacionamentos. Muitos blogs não estao abertos a fazer parcerias e depois ficam reclamando que não conseguem baklinks.

    Acho que devemos criar um canal, uma página em cada blog que possibiite criar estas áreas de relacionamento, de indicados ou parceiros, para que possamos ter uma rede de links.

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • Já não promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com