artigo publicado

Pro Blogger – Recta final II 6

Fev 24

No seguimento do artigo anterior, vou publicar mais algumas ideias sobre outro grupo de blogs no concurso. Recordo ainda que um factor essencial para conseguir rentabilizar o blog é ter tráfego. O tráfego real de cada um dos blogs nunca saberei ao certo, mas é uma coisa que deverão sempre trabalhar no futuro. A rentabilização está intimimente ligada ao trafego.

Mais Blogs: graficamente muito bem conseguido, através da utilização e adaptação de mais um tema do Brian Gardner. Falta preencher alguns espaços e talvez ficasse melhor o texto justificado para melhor adaptação ao design. Trata-se também de uma excelente fonte de inspiração para todos os bloggers a concurso, pois são publicados artigos e referências importantes para todos os que usam WordPress. Neste aspecto é importante que a frequência de artigos seja grande e que traga coisas novas pois já há muitos blogs nestas áreas.Referi numa determinada altura que todos no concurso deviam estar atentos à concorrência. Pois parece que muitos ainda não lerem que a publicidade no Mais Blogs é gratuita. Se calhar conseguiam algum tráfego adicional.

Hi Bloogers: uma pequena referência a este blog que já não está a concurso. O blog está muito bom a nível de design e a integração da directoria muito bem feita. No entanto o desenvolvimento parou e quase não foram publicados artigos. Entretanto o projecto foi vendido e por conflito de interesses não entra mais no concurso.

FutebolSim: há opiniões variadas sobre quando deve ser rentabilizado um blog. Alguns preconizam que primeiro deve-se ganhar audiência e só depois rentabilizar, outros pensam que desde o início que o blog deve ser preparado para a possível rentabilização como já o referi anteriormente. Este aspecto da rentabilização deveria ser melhorado e tal como referi para um dos blogs sobre desporto, deve ser preocupação conseguir colocar e promover produtos ligados a este mercado e com interesse para quem gosta de futebol. Tive problemas a navegar para artigos mais antigos e não é fácil aceder a conteúdos do arquivo.

Séries Televisivas: a nível de design é talvez dos blogs mais bem conseguidos que estão no concurso. Trata-se de um tema do tipo magazine em que a escolha de cores e os detalhes gráficos estão muito bons. Deve estar também com um bom nível de tráfego tendo em conta o ranking Alexa e a categoria em que se insere. A frequência de actualização é grande e os assuntos sempre muito focados no interesse do público-alvo. O Adsense poderá não ser a melhor forma para rentabilização do blog, no entanto e com o crescimento do tráfego deve ter em conta a configuração correcta dos canais Adsense para que seja possível a quem anuncia com Adwords conseguir a colocação dos seus anúncios CPM nos locais correctos. Refiro este assunto pois o tema Televisão pode ter interesse para empresas que anunciam por CPM. Penso que deveria haver mais artigos com utilização do vídeo, nomeadamente como o do artigo do Knight Rider. O que eu acho que deveria ser utilizado também como recurso seriam os Widgets do sistema de afiliados da Amazon, nomeadamente para promoção de venda de artigos e mesmo com o preview de filmes ou séries, Widget este que pode adicionar alguma interactividade e aumentar a presença de utilizadores no site.

Computador Seguro: Este blog terá sempre muitas fontes de inspiração para elaboração de conteúdos. Os anti-virus, spyware, Spam, segurança de computadores, trojans, etc estarão sempre presentes na utilização da Internet. O assunto pode ser rentável, pelo menos ao nível do Adwords há uma forte competição pelas melhores keywords. O aspecto da rentabilização pode ser melhorado com recurso a sistemas de afiliados que promovam a venda de software de segurança ou o registo para download de demos. No Commission Junction há muitos destes programas de afiliados prontos a serem usados. Ao nível das reviews pagas também é uma área em que há normalmente alguma procura e com pagamentos interessantes. Graficamente está simples e legível com o recurso a um tema WordPress bastante popular. O blog poderá ganhar bastante se tiver publicados artigos mais completos sobre segurança e com tutorials sobre como melhorar a segurança do computador.

Você na Internet: O tema é bom e pode ser rentabilizado de várias formas. O recurso a anúncios peel away e à barra para download do firefox estão interessantes e podem conseguir facilmente o interesse do utilizador. No entanto a frequência de colocação de artigos tem sido muito pequena. A utilização da template padrão do Adsense também não é a melhor forma de garantir que os utilizadores reparam nos anúncios. Ao nível da template são usadas muitas cores distintas e parece-me a mim de forma pouco consistente.

subscreve os comentários

Existem 6 comentários neste artigo

  1. Ganha diz:

    O blog das series é muito bom, desta lista é o melhor.

  2. exit diz:

    Oh Rui o pessoal tem reparado que a publicidade é grátis, quase todos os dias tenho recebido mails a pedir, o problema é que ainda não tive tempo para preparar aquela zona para rodar banners, estive a estudar a melhor solução e pelo que vi, a melhor solução é usar um widget que existe para esse efeito, mas para isso tenho que preparar aquela parte do theme para widgets, gostava de encontrar um script pequeno em php para o efeito, mas ainda não consegui encontrar, se alguém conhecer e poder indicar um agradecia!

    Sobre aquilo que te falei, quando tiver tempo e acalmar o rebanho no +t entro em contacto, que aquilo agora anda muito irrequieto!

  3. frsantos diz:

    O Series Televisivas é para mim o melhor.

  4. exit diz:

    A publicidade gratuita já se encontra a funcionar a 100% para quem estiver interessado!

  5. Rui Augusto diz:

    é de aproveitar….

  6. Kriz diz:

    Rui, desde 2a. feira estou com problemas de acesso em meu provedor, os quais pretendo resolver em breve, retornando com meu blog até 6a.
    Abraços!

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • Já não promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com