artigo publicado

Pro Blogger – Recta final III 20

Fev 29

Mais um grupo de blogs que estão a concorrer para o concurso. Este mês será anunciado o vencedor. Será apenas um o eleito, mas acredito que muitos destes blogs possuem um enorme potencial.

Dinheiro na net
: um blog sobre ganhar dinheiro online. O tema escolhido é uma boa base e permite várias opções em termos de colocação de publicidade. Parece-me no entanto que há excesso de anúncios de texto e banners, baralhando um pouco o visitante. Apostaria numa colocação melhor e em não repetir diferentes banners do mesmo anunciante. O importante nesta temática é conseguir garantir tráfego e uma boa base de visitantes. Eventualmente focar numa área menos coberta por outros blogs do mesmo tipo.

My HD Music Video: A temática pode garantir bom tráfego. Possui o inconveniente de se ter que fazer download de um plugin para visualizar os vídeos de música de alta definição. O problema coloca-se para garantir manter o visitante proveniente dos motores de pesquisa no site se este não fizer o download. A juntar a isso cada artigo tem pouco texto o que também não trás vantagens em termos de indexação ou de contextualização dos anúncios adsense. Em termos de rentabilização há vários sistemas relacionados com a promoção e venda de música em vários formatos, aconselho a experimentar alguns.

Sou um Problogger: tem o inconveniente de estar num domínio partilhado. Se o tráfego aumentar aconselho à compra de um domínio próprio. Outra limitação de momento é a quantidade de conteúdo. Este aspecto precisa ser mais trabalhado, assim como a componente de rentabilização.

Inatingível: a frequência de publicação de artigos está muito boa. As temáticas são as mais variadas, tudo literário… e a melhor forma de rentabilizar o blog será com publicidade contextual. Esta faceta da rentabilização não foi ainda explorada. Sugeria alterações no tema, por ex a largura da zona central não permite colocar um vídeo do youtube nas dimensões default. A escolha de cores também não deve ser do agrado de muitos leitores nem facilita a leitura em qualquer monitor. A tag cloud não está a funcionar ainda e parece-me importante para a navegação no conteúdo.

Blog da Kriz: blog de cariz muito pessoal que aborda os assuntos variados além de narrar as desventuras em série da autora. O blog evoluiu bastante ao nível do design e está agora com tema apelativo e onde foi feita uma boa integração da publicidade contextual ao nível de cores. Poderá ter mais dificuldade com a rentabilização, no entanto ganhando leitores frequentes, a recomendação de produtos de interesse da Kriz poderá ser uma fonte de receita. Aproveito para alertar os leitores do Brasil que muito em breve vou anunciar um novo sistema de publicidade contextual disponível para o vosso mercado.

Luis Imaginary: um espaço na Internet onde o Luis pode falar sobre aquilo que lhe apetecer, onde o podem visitar, saber coisas novas ou então já antigas, sempre com um toque de humor e uma opiniãozita. A imagem do blog está muito divertida e é de leitura fácil. Sugeria, se ainda estiver interessado em mexer no tema, que aumentes uns 10px a zona dos posts de modo a poderes colocar blocos Adsense com 728×90, creio que poderá resultar num CTR melhor sem estragar ou mexer muito no que já tens. Será também um bom formato para poder aplicar outro tipo de publicidade.

subscreve os comentários

Existem 20 comentários neste artigo

  1. Rui Cruz diz:

    Diz-me uma coisa, os blogs tem que ter sido iniciados quando? Ou a data do domínio é que conta?

    E ainda dá para se inscreverem? 😛

    Rui

  2. Rui Augusto diz:

    as inscrições terminaram a 31 de Dezembro.

  3. berto diz:

    “Blog da Kriz: blog de CARIZ muito pessoal que aborda”

    Só para assinalar este pequeno erro…
    E à espera do artigo final de avaliações.

    Continuação

  4. Rui Augusto diz:

    berto explica qual é o erro que não percebi. Cariz não é com Z?

  5. Miguel diz:

    Olá Rui:

    Até corei com a análise….:-)

    Ver o nosso trabalho apreciado por um entendido é sempre positivo.

    Registei as tuas afirmações e, já agora, pergunto. Como achas que poderia tornar no blogue mais apelativo? Nomeadamente, que troca de cores é essa que propões? E tens razão, a nuvem de tags não tá a funcionar. Como posso remediar isso?

    Um abraço…

  6. Existe um erro nos links? o 2º e 4º blog têm o msm URL.

    Antes de opinar quero deixar bem claro que vou comentar com base no concurso chamado problogger e que os meus comentários são criticas directas mas embora construtivas.

    Desta lista apenas gosto assim assim de 2 blogs, o blog da kriz e o luis imaginary mas mesmo assim penso que para ser um problogger é necessário focar um nicho.

    Em relação aos outros participantes o erro inicial foi a falta investimento e empenho.

    O sou um Problogger é exactamente o que não é, em 2 meses apenas tem 7 artigos e tudo temas mais que retratados em tudo quanto é blog sobre o assunto. Devo dizer que passou completamente ao lado do que se propôs.

    O Inatingível teria um potencial completamente diferente caso fosse organizado de outra forma e tivesse um design melhor.

  7. Rui Augusto diz:

    Mário obrigado pela identificação do link, entretanto ja corriji, está ok.

    Miguel, quando colocaste a tag cloud deve haver um local para indicar o url do blog. Sobre o tema e o uso de outras cores, nunca explorei muito o que se pode fazer no blogspot, mesmo com a alterações dos temas disponibilizados.

  8. leite diz:

    Viva Mário Andrade,

    Consegues explicar mais afincadamente esta frase :
    “Em relação aos outros participantes o erro inicial foi a falta investimento e empenho.”

    O que é para ti empenho e investimento relativamente a blogs?

  9. Rui Augusto diz:

    Leite, penso que se refere apenas aos restantes blogs do grupo em análise no artigo.

  10. My hd music video diz:

    Vou seguir os teus conselhos para melhorar. Vou passar a incluir mais texto com informações sobre o grupo por exemplo.
    O blog esteve uns tempos parado e quando o comprei sabia que era impossível ganhar este concurso por isso. Mas com as tuas dicas posso ir melhorando o blog.
    Vou tendo alguns visitantes por dia e sei que se continuar a melhorar posso continuar a ganhar ainda mais visitantes.

  11. Rui Augusto diz:

    O My HD Music Video foi o primeiro a ser vendido. É uma forma de ganhar dinheiro online também.

  12. Paulo Varela diz:

    Obrigado pelas dicas Rui, nomeadamente sobre a publicidade. Realmente parece redundante ver dois anúncios do mesmo produto mas por outro lado pode converter melhor! Já vi grandes sites com anuncios redundantes… Os muitos anúncios de texto deves estar a referir-te ao “single page”? Ja alterei e ando a ver uma melhor maneira pois ainda não gosto muito…

    Um reparo apenas sobre o comentário do Mário, é verdade sim, pelo menos da minha parte o investimento não foi grande (e até já foi recuperado logo em janeiro), mas investimento é uma palavra que apenas está ao alcance de quem tem meios para investir e alguns infelizmente não têm…

    PS – Pelo que li aqui e pelo que pude ver nos outros blogues a concurso, já consigo imaginar o meu lote de finalistas. E até ja tenho um palpite para o vencedor, mas como é obvio, não o vou dizer! 😉 Boa sorte a todos e bons melhoramentos finais, o consurso está quase no fim!

  13. berto diz:

    Rui pensei só que o nome seria Criz e não Cariz…

    Sorry

    Boa Continuação

  14. My hd music video diz:

    Sim acho que foi o primeiro. Depois de o ter comprado tive uns problemas com a mudança o que ainda deixou mais uns dias offline.
    Mas apesar disso pelo preço que o comprei e pelos visitantes que vou tendo penso que consigo recuperar o dinheiro investido dentro de pouco tempo e com as tuas dicas ainda melhor.

  15. Rui Augusto diz:

    Berto, continua a confusão, aqui fica uma definição de cariz:

    substantivo masculino

    1. aparência; aspecto;
    2. semblante;
    3. natureza; carácter;

    Podes ler a frase assim: blog de natureza muito pessoal que aborda

  16. berto diz:

    xiiiiiiiiiiiiiii, que grande “calinada”, peço desculpa a todos por ter colocado estes comentários, estava a ler da cariz e não de cariz 😛
    A sério, foi mal…li mal…
    Desculpem mais uma vez.

  17. Rui Augusto diz:

    ninguem viu!

  18. Kriz diz:

    Obrigada pelas dicas e elogios, Rui. Estou tentando monetizar o blog da melhor maneira possível e creio que tenho conseguido alguns resultados, apesar de modestos.
    No momento desejo realizar algumas experiências de monetização com o Google AdSense, Submarino e Mercado Livre, pois só assim posso saber de fato o que será mais adequado para o blog em termos de retorno financeiro.
    No mais, obrigada pelas dicas!
    Abraços!!!

  19. Kriz diz:

    Rui, consegui mais um site parceiro para o meu blog: Livraria Cultura.
    Trata-se da maior livraria do país e que atende a um público muito diversificado, inclusive o público GLBT.
    Abraços!!!

  20. angelo diz:

    parabéns pelo blog.. gostei

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

$ ganhar dinheiro

  • Netaffiliation
  • Ebay Partner Network
  • Chitika

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com

Jordan Nolan Jersey