artigo publicado

Processo de classificação dos blogs a concurso 4

Mar 28

Queria explicar com algum detalhe como se processou a classificação dos blogs, para que não restem dúvidas e não haja confusões quando amanha anunciar os finalistas e depois o vencedor!

A votação obedeceu a critérios objectivos, subjectivos e também pelo contributo de 4 bloggers a quem reconheço competências suficientes para ajudar na classificação final no âmbito do objectivo deste concurso.

Estes membros do júri foram: João José do Webkaput, Mário Andrade do MuioMuio, Rui do Web 2.0 Mania e o Custódio do Dinheiro Oportunidade.

O total de pontos para que cada blog concorria era 100. O júri contribuiu com 20 % da votação, usando critérios escolhidos por cada um deles.

Os restantes critérios foram:

  • Design: qualidade do tema, navegabilidade, integração da publicidade (15%)
  • Conteúdos: frequência, qualidade e originalidade dos conteúdos do blog. Qualidade da página Sobre. Utilização de imagens nos post (21%)
  • Feeds: facilidade de subscrição, colocação e número de subscritores (5%)
  • Rankings: Alexa, Pagerank, technorati, dnscoop (20%)
  • SEO: urls, meta tags, backlinks, domínio, plugins de social networking (13%)
  • Potencial de rentabilização (5%)

Cada critério ou parâmetro foi votado no mesmo dia para cada blog, para que não houvesse alterações de alguns valores.
Amanhã anuncio um grupo dos 10 blogs melhores classificados. É certo que tive algumas surpresas pois alguns de vocês trabalharam bem algumas áreas. Outros foram a surpresa pela negativa pois o trabalho ao nível do SEO ou design não acompanha a qualidade dos conteúdos.

Sobre o resultado final, embora possa não ser do agrado de todos, pois penso que o prémio é bastante atractivo, penso que foi consensual face à análise do somatório dos membros júri, comparando com os restantes parâmetros mensuráveis e os subjectivos. Sinto-me por isso confortável com a classificação final.

Aos que não aparecerem amanha na lista, quero dar um voto de confiança, pois há nos restantes 20 blogs trabalhos de muito boa qualidade e que poderão, com a dedicação necessária tornar-se melhores ainda e ser rentáveis a curto prazo. Aos que praticamente não fizeram nada por diversas razões, gostaria também de motivar no sentido de que mesmo comigo nem todos os projectos de sites ou blogs que começam funcionam da maneira que pretendo.

Se conseguirem esperar até amanhã…

subscreve os comentários

Existem 4 comentários neste artigo

  1. […] Acabei de ler o artigo do Rui a dizer que amanhã iria anunciar o vencedor do concurso Problogger, para quem não sabe […]

  2. exit diz:

    Boa sorte! Que ganhe o melhor

  3. berto diz:

    Amanhã não sei se consigo cá passar mas na segundo vou tentar, para ver quem é o vecedor.
    Essa coisa do suspance é sempre boa para as visitas i tráfego. 😉
    1 Abraço e boa sorte a todos.

  4. bispo007 diz:

    Boa sorte a todos!!!

    Rui,deixo te um novo desafio,julgo que seria interessante iniciarmos algum tipo de evento, em que nos possamos juntar todos e trocar ideias e experiências e quem sabe fazer algumas parecerias.

    Acho que a comunidade de webmasters e Bloggers em Portugal já o justifica!!!

    E para que esse evento possa ter sucesso, terá de vir de webmasters que todos conhecem e respeitam, e sem duvida que tu, o Custódio e outros terão a força necessária para conseguir juntar muita gente.

    Obviamente estou disponivel para ajudar, pensem nisso…

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

$ ganhar dinheiro

  • Netaffiliation
  • Ebay Partner Network
  • Chitika

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com

Jordan Nolan Jersey