artigo publicado

Servidor indisponível e fotos da Floribela 3

Fev 12

É sempre stressante ter o servidor indisponível! Mais ainda quando essa indisponibilidade dura cerca de 4 horas. O problema não foi, ao contrário do que se possa pensar, um problema de segurança ou Denial of Service. O facto de que quem procura as fotos da Floribela na FHM ir ter ao tuning.online.pt (primeira posição no Google) não chega ainda para deitar o duplo quad-core a baixo! O problema foi mesmo no data-centre em Dallas e aguardo ainda a explicação oficial.

Em relação ao posicionamento no Google para as keywords que referi atrás só tenho que agradecer aos utilizadores do fórum por serem rápidos a colocar todas as novidades. Mesmo não tendo nada que ver com automóveis é sempre bom receber alguns visitantes que acabam sempre por ver mais do que uma página…e quem sabe até saem por um dos links do Google para a própria FHM…(hoje apetece-me chamar link à publicidade do Adsense! A performance dos link units do Adsense é muito boa, já o referi várias vezes)

Ainda sobre os SERPS, no início do ano tentei optimizar uma determinada página de um site para determinada keyword. É certo que tive bons resultados, inesperados para ser sincero…o que andam as grandes empresas a fazer a nível de SEO? Pouco…

Paralelamente ou sem tanto interesse estava a optimizar a referida página para uma outra keyword relacionada. Embora o posicionamento para as pesquisas do Google esteja idêntico para as duas, o que é certo é que esta última conduz mais tráfego para a minha página. Isto reforça a ideia de que a monitorização das estatísticas do site e do Google Analytics são extremamente importantes. Eventualmente poderei mudar a estratégia e tentar melhorar Ainda mais o posicionamento para esta última, pois acredito que seja mais fácil de optimizar e claro, as visitas que são o que interessa, mais fáceis de obter.

Conselho: verifiquem quais são as vossas landing pages mais visitadas (fácil com o Analytics). Identifiquem quais as keywords que levam os utilizadores a visitar essas páginas. O que se pode fazer depois? Bem talvez melhorar o conteúdo das referidas páginas e dar ao utilizador motivos para visitarem outras páginas do site, eventualmente mais interessantes.

A colocação de deep links para estas páginas a partir de outros sites ou blogs poderá melhorar ainda o posicionamento nos motores de busca. Às vezes nem sempre optimizamos para as melhores keywords ou as que conseguem mais tráfego. Para o vosso blog aconselho a instalação do plugin WP-Slimstats-EX. Com ele é possível ver quais as pesquisas que diariamente trazem utilizadores ao nosso blog, quando mais não seja para nos rirmos às vezes com o que leva alguns utilizadores a visitar o nosso site ou os erros que cometem a escrever determinadas palavras.

Por ex hoje, recebi visitas de alguém que procurava “como lidar com pesadelos das crianças”! Embora na passada semana tenha tido alguns problemas com o sono dos meus filhos, ainda não me sinto apto a falar de tal num blog.

subscreve os comentários

Existem 3 comentários neste artigo

  1. Ganha diz:

    Bom post, sim realmente as vezes chega-me com cada visita do google que fico parvo, gostei do titulo do post.

  2. Leite diz:

    ou então este
    http://www.google.pt/search?hl=pt-BR&q=fotos+da+floribela&btnG=Pesquisar

    Agora diz-me o que tens para oferecer aos visitantes que vêm a partir destas keywords? nada!! Tens de começar a usar imagens no artigos para atrair mais visitantes. neste artigo ia valer a pena.

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

$ ganhar dinheiro

  • Netaffiliation
  • Ebay Partner Network
  • Chitika

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com

Jordan Nolan Jersey