artigo publicado

Subscrever as feeds do nosso blog? 6

Jul 15

É importante subscrever as feeds do nosso blog. Já fiz referência a este assunto anteriormente. Esta subscrição que recomendo não tem como objectivo aumentar o número de subscritores, mas sim identificar eventuais problemas com as feeds e o próprio blog.

Subscrevo alguns feeds em que por ex não é mostrado qualquer tipo de título nas mesmas. Este problema poderia ser identificado à partida se os responsáveis dos blogs tivessem um procedimento idêntico. Além disso, subscrevendo as feeds poderemos identificar como aparece o texto e imagens nessa feed, facilitando ou obrigando-nos a escrever e a editar o texto de uma forma mais perceptível.

No entanto há outra razão mais importante e que ultimamente tem sido prática mais ou menos frequente. É possível em algumas versões de WordPress (algumas não muito antigas) injectar qualquer tipo de código e alterar o texto dos artigos do blog. Aparentente o texto não fica visível, pois são usados atributos no CSS que impedem que o texto seja visualizado. No entanto são colocados links nos artigos sem que nos apercebamos facilmente.

Hoje recebi um alerta do Google que um dos meus sites teria sido infectado com algum tipo de vírus. A primeira coisa que fiz foi o update para o WordPress 2.6. Voltei a verificar o código da template. Outra coisa que fiz foi varrer as feeds desse blog. 4 posts abaixo lá estava um artigo alterado com os referidos links. Não foi a primeira vez, sendo que quando se usa o nos artigos, depois dos hackers colocarem o link, a restante parte do artigo perde-se!

Não se preocupem por isso muito com a legitimidade ou não de aumentarem o número de subscritores do vosso blog em 1.

subscreve os comentários

Existem 6 comentários neste artigo

  1. Nelson diz:

    Para o contador é mais um ou menos um mas para este tipo de situações é uma coisa muito importante.
    Com isso muitos problemas podem ser evitados.

  2. Rui no meu email do feedburner não aparece título no próprio email. Como sugeres para rectificar esta situação? Já andei a dar algumas voltas e não consegui rectificar a situação.

  3. Rui Augusto diz:

    Paulo, penso que deverias contactar a feedburner. Tens mais feeds com o mesmo problema?

    Penso que ha mais alguem que participou no concurso Por Blogger que tem o mesmo problema…

  4. soares diz:

    Pronto ja me assustaste la vou confirmar os links um a um no meu blog…estranho falares disso pois estes ultimos dias cada vez que ia fazer um post o blog ia abaixo…terá sido algum tipo de ataque ???
    Como posso saber o que se passava???

    Obrigado

  5. Creditos diz:

    Olá,

    Faz sentido colocar o contador rss num site que tenha poucas visitas (50 a 100 por dia)?
    A partir de quantas visitas diárias faz sentido a colocação?
    Obrigado

  6. Rui Augusto diz:

    Penso que o colocar o contador de feeds não tem muito que ver com as visitas diárias. Há muitos artigos sobre o assunto. Uma coisa é certa, aconselha a colocar logo as feeds a serem geridas pelo feedburner. Depois mais tarde podes decidir em colocar ou não o contador.

    Eu tenho blogs em que o contador mostra 5 ou 10 subscrições, mas não estou muito preocupado em ganhar leitores de feeds nesse blog, serve mais para um controlo e para não ter que andar a olhar para outro tipo de estatisticas no feedburner. Há blogs, em que me interessa mais ter visitantes vindos de motores de pesquisa do que ter leitores fieis…a ler pelo leitor de feeds sem contribuirem para a rentabilização desses blogs.

    Mas claro ha outro tipo de blogs em que uma boa estrategis de angaria leitores pode ser importante. Mas nesses tem que haver também estrategias claras de como tirar proveito disso.

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • Já não promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com