artigo publicado

Uma estratégia para o concurso Pro blogger 3

Jan 7

Agora que estão já definidos todos os blogs que estão a concurso, cabe aos participantes trabalharem para obter um bom resultado. Os artigos continuarão a ser publicados periodicamente com dicas sobre como proceder para melhorar vários aspectos do blog. Os que chegaram mais tarde, vão ter que trabalhar mais.

No entanto há coisas que devem começar a ser trabalhadas com antecedência para que em Março haja resultados visíveis.

Um dos assuntos fundamentais é a qualidade, originalidade e frequência de publicação de conteúdos. Este será um dos aspectos mais subjectivos e difíceis de quantificar. Quanto mais cedo trabalharem a este nível melhor pois contribuirá para ganharem visitantes, subscritores de feeds e tráfego. Perto do final do prazo será mais difícil de recuperar.

O design do blog será analisado somente no final. No entanto este contribui para manter os utilizadores mais tempo no blog e facilitar o acesso a informação do mesmo. Deverá ser planeado com os devidos cuidados e já foram escritos artigos sobre isso. Haverá mais sobre esta temática.

Outro dos assuntos fundamentais e que será de extrema importância é a qualidade e quantidade de backlinks para o vosso blog. Para além de ser relevante para o Google Pagerank e outras medidas que também serão qualificadas, vai vos garantir tráfego para o blog. A popularidade do blog é fundamental para o rentabilizar! Os rankings mais usuais como o Alexa, technorati, Google Pagerank, deverão assim ser trabalhados, assim como o nº de subscritores para as feeds do blog. Como isto não tem resultados imediatos, convém trabalhar isto o quanto antes.

A optimização para os motores de pesquisa, também precisa ser trabalhada com antecedência. Existem vários artigos no tolnetwork sobre o assunto e serão publicados mais brevemente.

Para os que estão a ler agora este artigo, e não estão enquadrados, este artigo faz parte de uma série onde se vai abordar todo o processo de iniciar um blog e rentabiliza-lo. Este curso/concurso pode ser acompanhado por qualquer pessoa, mas para ter acesso ao prémio final de 1500€, estão fechadas as inscrições. Os últimos artigos da série são:

subscreve os comentários

Existem 3 comentários neste artigo

  1. frsantos diz:

    Como sei o numero de leitores do feed, backlinks?

  2. Rui Augusto diz:

    O nº de leitores da feed consegues saber se redireccionares as feeds para o feedburner (www.feedburner.com) e colocares um botão como eu tenho…depois na conta tens estatísticas mais detalhadas…provavelmente ainda vou fazer um post sobre isso brevemente.

    Sobre os backlinks há muitas ferramentas, as webmaster tools (ja tenho um post noutra categoria sem sem pro blogger) dá essa informação, ou então aqui: tem um plugin para firefox para adicionar informação. Sobre os backlinks eu vou fazer um post, mas o que interessa é ir conseguindo links e refrencias para o vosso blog.

  3. Tiago diz:

    Pois quem como eu já começou tarde, vai ter que trabalhar bem para começar a ter bom tráfego.
    Apesar de não andar com muito tempo para o blog, por causa dos exames, tenho-me preocupado em arranjar conteúdo principalmente, mas já começo a tratar do tráfego.

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

$ ganhar dinheiro

  • Netaffiliation
  • Ebay Partner Network
  • Chitika

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com

Jordan Nolan Jersey