artigo publicado

Upgrade para WordPress 2.5.1 3

Mai 1

Os últimos dias têm sido passados com os upgrades de alguns dos meus sites para última versão de WordPress. O processo é simples, como sempre, upload dos ficheiros e upgrade à base de dados. Apenas nos sites alojados no Godaddy, em que o upload de ficheiros é bastante mais lento, é que o processo é mais demorado.

Uma grande vantagem da nova versão é que o upgrade aos plugins se faz de forma automática com dois clicks. Aqui a surpresa é apenas quando algum dos plugins não funciona bem com a última versão do WordPress e não fica activo. O único que me tem feito mais falta é o Gregarious, que permite submeter os artigos para sites de redes sociais. Dentro de alguns dias quando terminar os que ainda me faltam, procurarei outro plugin que sirva este propósito tão bem como este.

Mas o upgrade tem servido também para normalizar algumas coisas na minha rede de blogs. Algumas das tarefas que tenho feito são:

  • Revisão da página about
  • Utilização de widgets com imagens ou vídeos na sidebar
  • Adicionar atributos às imagens das galerias
  • Revisão de alguns critérios adsense
  • Acrescentar blocos de links Adsense
  • Revisão dos links e detalhes dos mesmos no blogroll
  • Adicionar descrições às categorias que não as tinham
  • Adição de mais conteúdos

Algumas destas coisas são importantes para manter os utilizadores mais tempo no site, para garantir uma rentabilização maior, para ganhar mais visitas dos motores de pesquisa, etc. O problema é que muitas vezes queremos montar o site rapidamente e indexa-lo e ganhar tráfego e nem todos os pormenores são implementados correctamente da primeira vez. Como não fiz esses blogs na mesma altura, possuíam versões de wordpress e plugins diferentes e algumas das coisas não foram colocadas em todos por não ter uma checklist.

Cada um destes sites tem já uma loja aStore by Amazon integrada. O próximo passo será colocar uma loja BANS para disponibilizar os produtos do eBay. Espero ter mais sucesso com o eBay, pois quando se trata de automóveis e tuning, o eBay é um grande mercado para encontrar acessórios usados ou novos com excelente preço. Aqui espero também trabalhar num template específico para a loja de forma a integra-la melhor no site.

Os passos seguintes serão ao nível do aumento de tráfego e numa maior frequência de actualização dos sites. Pretendo aumentar os ganhos com estes blogs em 50% dentro de 2 meses. Não é fácil, mas vou tentar.

subscreve os comentários

Existem 3 comentários neste artigo

  1. Olá amigo Rui.
    Um dos teus blogs que mais gosto é sem dúvida o TopGreenCars. Muito simples e num nicho de mercado muito especifico. Acho que bem trabalhado ao nível de SEO e de redes sociais como o Digg, poderia ser um caso de sucesso.

    Boa continuação 😀
    Até Já.

  2. Pascoa diz:

    Rui, o sharethis e o seu irmão sharethis_pt funcionam no wp 2.5 e são muito bons. Gosto mais da nova versao em ingles que ate tem o twitter e tudo.
    Se o Antonio nao se dispachar a alterar a versao pt eu crio a versao pt minha….

  3. Por mais maçudo que possa ser, essas pequenas revisões e alterações são realmente muito importantes, dai que todo o tempo perdido a corrigir/alterar pequenas coisas depois venha a valer a pena.

    Cumps

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • Já não promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com