artigo publicado

WordPress + BANS = Sucesso 12

Em artigos anteriores sobre as lojas BANS referia alguns assuntos como a importância de ter conteúdo ou de se garantir tráfego para essas lojas. Parte do sucesso que consegui foi até com blogs já estabelecidos e com tráfego aos quais adicionei uma loja BANS com o mesmo design.

Nestes casos instalei a loja BANS num subdomínio, embora tenho colocado o mesmo design do blog. No entanto agora há quem tenha feito experiências integrando mesmo as stores na template do blog. É o caso do blog Niche Store Builder, onde podemos adquirir templates que transformam as lojas BANS em sites mais interessantes usando WordPress de forma integrada, como meio de publicar conteúdo e de receber tráfego.

Existem temas em que a loja BANS é colocada na raiz e o blog WordPress numa directoria e outras templates em que colocam o Blog na raiz do domínio e a loja BANS numa subdirectoria.

Estas templates custam desde $10 até $300 (ver exemplos). Mas melhor que isso é o serviço que é proporcionado, em que por $49 qualquer template WordPress é convertida para funcionar numa BANS de forma integrada por $49 – Converter WordPress em BANS.

Para os mais atrevidos é proporcionada também uma série de artigos para se aprender a fazer esse trabalho (converting WordPress templates to work with BANS).

Não tenho qualquer dúvida que se já possuírem um blog com tráfego Americano num nicho que tenha produtos relacionados à venda no eBay, que o sucesso será quase garantido. Nos meus, mesmo vendendo às vezes produtos relativamente baratos, faço várias vendas por dia.

Se não quiserem ter este trabalho, aconselho ainda a nova versão do plugin BayRSS 2.0 ($37) para WordPress, já preparada para trabalhar com o EPN. Se não quiserem apostar já na compra da versão completa, existe de forma gratuita a versão BayRSS Lite.

subscreve os comentários

Existem 12 comentários neste artigo

  1. Nuno diz:

    Boas
    A minha teoria é criar, criar e criar. E só depois pensar em ganhar.
    Ainda estou numa fase inicial, por isso os rendimentos não me preocupam.
    Em relação a Portugal, acho que ainda existem muitos nichos por explorar. E é isso que vou fazer nos próximos tempos.

    Um abraço

  2. Rui Augusto diz:

    Nuno, não sei como estas a criar as lojas, se estas aperder algum tempo na optimização das mesmas ou não. No entanto essa abordagem poderá não ser a melhor, e alguns dos problemas podem ser:

    1. Podes estar a cometer erros que te obriguem a corrijir coisas nas lojas todas.

    2. Podes não conseguir trafego suficiente.

    3. Podes levar algum tempo a identificar os nichos que convertam melhor.

  3. Mário Andrade diz:

    Existem plugins para WordPress que permitem integração com o EPN sem ser necessário uma BANS.

    Conteúdo o conteúdo escrito é o que vai permitir a loja conseguir visibilidade nos motores de pesquisa.

    No caso dos nichos é fácil de perceber que os nichos ligados com tecnologias são os mais procurados mas por outro lado existe uma grande variedade de sítios onde adquirir os produtos.

    Aí terá de se encontrar outra maneira de conseguir visibilidade e credibilidade.

  4. Rui Augusto diz:

    Oi Mário, não sei se te referes a outros plugins que não o BAYRSS que falei neste artigo. Apenas conheço este e mesmo assim ainda tem alguma limitações face a uma BANS, requerendo mais trabalho. Com uma BANS consegue-se replicar mais coisas do eBay.

  5. Nuno diz:

    Rui
    Ainda não cheguei às Bans (só a do Custódio). A ideia é por exemplo criar um blog sobre golf e só depois de 2 ou 3 meses introduzir as Bans.

    A afluência do blog dita até se vale a pena perder tempo com esse nicho ou passar ao seguinte.

    Cumprimentos

  6. Será que sou eu o único que acho que estes posts sobre BANS têm como principal objectivo ganhar 44$ de cada vez? Aliás, foi este próprio site que nos ensinou que quando referimos alguém para as BANS, ganhamos esse valor.

    Pode estar a resultar. Porém, penso que assim se vão perdendo os leitores mais sérios. Eu, que considerava este como sendo um dos melhores sites sobre SEO e blogging, começo a dar-lhe cada vez menos crédito.

    Porém, posso também ser eu que estou a ver isto tudo ao contrário. Dou-lhe o benefício da dúvida, umas vez que estou longe de perceber todos os jogos que circundam os negócios e manhas relacionadas com blogging.

    Começo a ter saudades do concurso ProBlogger que organizou. Um dos pontos altos do blog, sem dúvida. Não quer pensar numa segunda edição? Talvez mais abrangente, tentando que tenha mais visibilidade (revistas, jornais, televisões) e traga mais pessoas para o blogging? Fica o desafio.

  7. Rui Augusto diz:

    Olá Tomás, tal como tenho escrito na página que descreve o tolnetwork, “O que me motiva é a partilha de técnicas e métodos por mim testados que façam com que bloggers e webmasters possam rentabilizar os seus projectos, da mesma forma que eu o faço. Os meus rendimentos do tolnetwork.com não tem expressão alguma quando comparados com os outros meus sites, por isso o que me motiva é mesmo a partilhar de conhecimento e experiências.”

    As lojas BANS são um dos assuntos que me ocupou algum tempo nos últimos meses, procurei ler alguma coisas sobre o assunto que foram depois testadas e aplicadas nos meus sites que usam esse script. Nos meus sites já implantados em língua Inglesa sobre automóveis tive e continuo a ter bastante sucesso com este script, estando a fazem várias vendas de produtos do ebay diáriamente. Tal como em outras temáticas como Adsense, SEO, linkbuilding, procuro aqui no tolnetwork partilhar as tecnicas ou métodos que considero interessantes, para que quem leia e queira implementar este script possa atalhar algumas etapas.

    Apesar de até nem ter grande sucesso com programas de afiliados ou a referir vendas, não perco nada em colocar o link de afiliado.

    Obviamente que nem todas as tematicas aqui do tolnetwork interessam a todos os leitores. Mas esta é certamente uma que complementa parte do que partilhei no concurso Pro Blogger.

    Creio que uma nova edição do concurso seria dificil de realizar. Tenho no entanto outra coisa em agenda, que passa um pouco para o mundo offline a tematica do problogger.

  8. Talvez. Mas, desculpa a minha sinceridade, não estou totalmente convencido de que estes constantes artigos sobre BANS não tenham o objectivo de gerar lucros para ti.

    No entanto, dou o benefício da dúvida porque estou longe de estar totalmente convencido de que é realmente isso que está a acontecer.

    Quanto a essa “outra coisa em agenda”, vais adiantar pormenores ou ficamos na espectativa?

  9. custodio diz:

    Bem,

    As BANS são de facto uma optima ferramenta. E se o Rui e eu ganharmos dinheiro a indicar o caminho a alguns pessoas então ainda melhor. Eu paguei o custo do software ba minha BANS em 15 dias, já não me lembro a quem dei os $44. Será que depois de já ter ganho largos milhares isso é mesmo importante?

    Já agora, até há uma plataforma de BANS grátis… mas se calhar “esse” blogger tem outra motivação… quando nos esforçamos conseguimos ver “conspirações” em todos os lado

  10. Rui Augusto diz:

    Tomás, alguns dos links de afiliados são colocados de forma automática, até tenho um plugin para isso, outros eu coloco manualmente. O objectivo dos artigos é realmente partilhar a experiência. Uma das componentes deste blog é a parte de ganhar dinheiro online, e muitos dos artigos estão inseridos nessa categoria. Como tal, aplico também aqui alguns dos procedimentos que são utilizados e demonstrados, ou explicados nesses artigos. A rentabilização por programas de afiliados é uma delas.

    Mas, partindo do principio que o objectivo do/dos artigos é ganhar referidos para as BANS, será que há alguma coisa menos nobre nisso?

    No meu trabalho NORMAL, se um comercial da HP me telefona a dizer que há um servidor novo que tem as caracteristicas XPTO e que me resolve os problemas da disponibilidade e performance, etc, se eu lhe comprar o servidor ele também ganha uma comissão!

  11. PabloTM diz:

    Já li vários posts sobre as BANS, tanto aqui quanto no site do Custódio, mas ainda não utilizo esse script. Pelo que percebo, assim como fala o Rui aqui nesse post, é que essas lojas convertem muito bem para sites de nicho em inglês, apontando para produtos no Ebay.

    Gostaria de saber se essas lojas podem ser integradas também ao Mercado Livre e, se sim, se alguém tem dados ou experiências sobre conversões das BANS para o mercado português.

  12. Pablotm, não te sei responder se podem ser integradas no Mercado Livre. No entanto não tenho qualquer resultado a rentabilizar tráfego que não seja dos Estados Unidos. Tenho amigos que conseguiram rentabilizar alguma coisa com tráfego Portugues mas nada relevante.

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

$ ganhar dinheiro

  • Netaffiliation
  • Ebay Partner Network
  • Chitika

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com

Jordan Nolan Jersey