artigo publicado

Adsense afina algoritmos 3

Hoje surgiu um artigo interessante no Inside Adsense, da autoria do gestor de produto Adsense. Este artigo anuncia alterações na forma como o Adsense faz corresponder o texto de um website a anúncios relacionados com a temática da página.

Basicamente o Adsense analisa o conteúdo de uma página, realiza uma série de leilões entre os anúncios relacionados com esse tema e mostra os anúncios que ganham (nem sempre os que pagam mais).

Uma das grandes virtudes do Adsense é a capacidade de fazer corresponder muito bem os anúncios com o texto do site, principalmente quando há muitos anúncios a concorrer para um determinado tema, como no mercado de língua Inglesa. Segundo este artigo, estão identificados casos em que a relevância identificada pelo sistema não é exactamente igual à relevância identificada pelos utilizadores dos sites. Se forem corrigidos alguns problemas, isso vai certamente melhorar os resultados para os webmasters.

O interessante disto tudo é saber que o Google continua a fazer actualizações constantes. Acredito que em língua Portuguesa a relevância só não é melhor devido à falta de concorrência em número de anúncios e no custo dos anúncios.

subscreve os comentários

Existem 3 comentários neste artigo

  1. Muito bom!!! cara eu queria que você postasse algo sobre como melhorar os cliques no adsense… vlw

  2. Wederson, já leste os restantes artigos sobre adsense? nomeadamente o das 20 dicas….

  3. Vamos ver se com isso a apresentação de anúncios fica ainda mais relacionada com o texto. :)

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • Já não promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com