artigo publicado

Alterar o tamanho da fonte nos anúncios Adsense 5

Depois do tipo de fonte, o Adsense introduziu hoje uma nova funcionalidade que permite mudar o tamanho da fonte dos anúncios. É possível agora mudar entre os tamanhos pequenos, médios e grandes.

A nova fonte será aplicada ao anúncio, com o título ajustado para ocupar o espaço mais apropriado de acordo com o determinado pela tecnologia do Adsense, de acordo com algumas configurações do browser e resolução. Esta alteração também vai permitir optimizar, segundo o Google, os anúncios que aparecem em alguns dos formatos maiores.

Actualmente todos anúncios estão por defeito com o tamanho default, que o Google refere como sendo o tamanho de fonte pequeno. É possível, tal como para o tipo de fonte, especificar um tamanho global a toda a conta, ou anúncio a anúncio.

Ainda não especifiquei um tamanho default porque, pelo menos para já, deve haver um bug e para o tamanho que o Adsense mostra de 234×60, alterar o tamanho da fonte não mostra o resultado dessa alteração. Pode ser devido a este formato não o permitir. De qualquer forma vou estar atento. Alterei apenas num site, usando a opção de alterar os anúncios, para formato 250×250 e 336×280 pois devem ser onde esta alteração deve ter mais efeito.

Outro facto interessante é que no blog do Adsense informam que brevemente o formato default passará do tamanho de fonte pequeno para o médio, pois foi reportado um melhor resultado. Mas não é nada que não possa ser forçado para ser diferente!

Esta era uma funcionalidade esperada há muito tempo e que permitirá sem dúvida fazer uma optimização melhor dos anúncios de acordo com o tipo de formato de fonte usado em cada site.

subscreve os comentários

Existem 5 comentários neste artigo

  1. ok, posso confirmar que para os tamanhos referidos, e para o site que testei, o resultado do novo tamanho de fonte é excelente!

  2. César diz:

    Podiam ter colocado o tamanho exacto, mas ainda assim pode depender por exemplo num anúncio de 728*90 com 4 anúncios o tamanho diminui . Mas já com três anúncios o tamanho grande fica em 12px(exactamente como quero).
    Já por exemplo o banner de 336*280px apresenta normalmente um tamanho de 14px.
    Existe mais variações nos outros formatos…
    Excelente era podermos definir a quantidade de anúncios por caixa de adsense claro que sempre dentro dos limites assim poderíamos costumizar ainda melhor as coisas.

  3. Eduardo diz:

    Valeu pela fica!

  4. Alterei no início da manhã um dos blocos para o tamanho médio e a taxa de clicks aumentou.
    Acho que não foi coincidência.
    Infelizmente, pelo que percebi, não é possível alterar o tamanho para blocos de links, que muitas vezes apresentam uma fonte muito pequena.
    Mas já é uma melhora boa.

  5. Se fosse possível nos blocos de links era excelente. A solução é diminuir o numero de links. Normalmente uso sempre 4 em vez de 5 pois o resultado é melhor.

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

$ ganhar dinheiro

  • Netaffiliation
  • Ebay Partner Network
  • Chitika

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com

Jordan Nolan Jersey