artigo publicado

Balanço dos últimos 2 meses 2

O meu de Agosto este ano foi bastante atípico em relação a outros anos. Notei que ao fim-de-semana o tráfego diminuía bastante, pelo menos quando comparando com tendências mensais de 2008 e 2007. A quebra do tráfego era essencialmente de tráfego de pesquisa, o que por inerência fazia diminuir bastante o CTR de anúncios ao fim-de-semana e consequentemente os ganhos.

Contudo consegui manter níveis aceitáveis de tráfego em praticamente todos os sites, sendo que em determinados nichos consegui inclusivamente duplicar o tráfego dos sites. Uma das razões para isso foi o facto de ter investido na publicação de artigos. Tenho sites de nicho em que não necessito de publicar artigos frequentemente, mas desde os finais de Julho e em Agosto consegui aumentar essa frequência de publicação e os resultados apareceram.

Na publicação de artigos nesses sites de nicho, tive algumas preocupações, nomeadamente:

  • Ser mais incisivo na escolha de títulos para os artigos, pensando sempre nas pesquisas que os utilizadores poderão fazer ou aquilo que podem procurar
  • Escrevi artigos promovendo programas de afiliados relacionados
  • Analisei as pesquisas vindas dos motores de busca para escolher as temáticas para os artigos

Na verdade publiquei bastantes artigos e nem todos seguiram este tipo de regras, pois muitas vezes interessa sim, ser o primeiro a publicar sobre determinada temática.

Tentei por outro lado não olhar tanto para as estatísticas de ganhos. Tal como escrevi em Dezembro passado, procurei investir com o pensamento colocado no final da crise. Neste sentido trabalhei também e criei novos sites, com temáticas bastante distintas.

Comprei cerca de 10 domínios e desenvolvi 6 sites diferentes nos últimos 2 meses. Tudo isto sem descurar muito os restantes sites. Num dos sites foi utilizado para já conteúdo comprado escrito em Português, que é uma abordagem que já tive também no passado e que abordarei novamente aqui em breve.

Embora a crise continue e a recuperação anunciada não seja para breve, mais uma vez estou a apostar em utilizar o meu tempo com o pensamento no futuro. Se postei nos nichos correctos e a recuperação acontecer, então os resultados vão aparecer. Estou por isso ansioso que chegue Setembro e que até ao final do ano haja algum tipo de recuperação ou sinais de recuperação, para que aumente o investimento online.

subscreve os comentários

Existem 2 comentários neste artigo

  1. Estamos na mesma onda. O meu Verão também não foi muito mau em termos de tráfego e foi cheio de trabalho. Também estou à espera de Setembro/Outubro para ver tudo a subir 🙂

  2. Same here. Curiosamente este verão houve bastante mais trabalho e o volume de trafego em comparação com outros anos foi bom.

    Deu para alguns testes e avaliações. Curiosamente existem nichos que não passa pela cabeça de ninguém que o mês alto é o mês de Agosto.

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • Já não promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com