artigo publicado

Chitika MEGA-unit 0

Provavelmente muitos de vocês pensam que o Google Adsense foi o primeiro sistema de publicidade contextual, ao qual se seguiram todos os outros. Pois o primeiro sistema a surgir foi o da Chitika. Nome estranho este! Pronuncia-se CHIH-tih-ka. O Chitika é uma plataforma que serve para rentabilizar sites e que está online desde 2003.

Este sistema só tem um inconveniente, só rentabiliza tráfego dos Estados Unidos e Canada. Poderá ser um problema para muitos que não possuem tráfego relevante destes países, mas pode ser uma oportunidade para quem tem sites que recebem algumas visitas de motores de pesquisa destes países.

A novidade mais recente é que o Chitika apresentou um formato novo dentro do seu sistema Chitika !Premium a MEGA-unit com a medida 550×250. Este bloco de anúncios é bastante maior que os restantes blocos que existiam e tem as seguintes vantagens:

  • Potencial maior para clicks e receitas geradas
  • Pode ser usada apenas para tráfego dos motores de pesquisa
  • Pode ser usado juntamente com Adsense, não havendo incompatibilidades

Para mim este bloco veio mesmo a calhar, porque acontece que tenho vários blogs cuja dimensão para a parte de conteúdo tem precisamente 550px de largura (existem no entanto outros formatos disponíveis). Com a utilização do MEGA-unit, consigo mostrar este enorme bloco de publicidade para quem vem dos motores de pesquisa, o bloco é contextualizado, tem imagens ao lado do texto e tem um pequeno comentário indicando o termo para o qual foi feita a pesquisa. Os utilizadores habituais não vão ver o anúncio porque posso escolher para colapsar o espaço para a navegação normal. Poderia por ex escolher mostrar outro tipo de anúncio, por ex Adsense.

A minha abordagem para a utilização deste sistema foi feita com o recurso ao plugin Postpost, que permite por ex adicionar determinado código antes de um post. Coloquei o código do Chitika , mas não posso testar porque apenas quem vem dos Estados Unidos e Canada pode ver! Errado, o Chitika permite-nos através da adição de um código ao url, fazer o preview de como aparece o anúncio tal como se chegasse-mos à página pelo motor de pesquisa.

Mas este tipo de anúncios como o da figura não é o único formato da Chitika, existem outras formas originais de colocar publicidade como por ex a utilização do espaço livre em monitores de maior resolução, em que o anúncio aproveita o espaço que não é utilizado pelo site.

A página do Chitika tem ainda um grande número de recursos, com referências à utilização conjunta com o Adsense, às normas que devem ser utilizadas, programa de afiliados ou mesmo ao plugin WordPress para integrar os anúncios no vosso blog.

Recomendo assim o sistema para quem quer usar uma forma extra de rentabilizar o tráfego Norte Americano. Segue-se um video que mostra como funciona este novo sistema.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=p46rdwONNZo[/youtube]

subscreve os comentários

Não existem comentários neste artigo

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • Já não promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com