artigo publicado

Criação de conteúdos para Websites 9

Jan 28

Penso que a primeira vez que comprei conteúdos para um site meu foi em 2006. O lançamento de um site, para ter algum sucesso, tem que ser feito com conteúdos de qualidade. Escrever 10 ou 20 artigos que abranjam as áreas em que esse site se vai desenvolver, requer investigação e algum tempo.

Sei também, que investir em conteúdos originais e de qualidade tem o seu valor e mais tarde ou mais cedo, dependendo do potencial desses conteúdos, podemos recuperar o esforço e tempo que dedicamos a essa tarefa.

Mas nem sempre temos tempo para essa actividade, ou então podemos ter que rentabilizar o tempo com outras actividades, deixando o conteúdo para outros. Isto para mim é mais verdade, quando pretendo desenvolver um site em língua inglesa. Por mais de uma vez já comprei conteúdos por causa disso. Iniciei pelo menos 2 ou 3 sites com conteúdos inteiramente pagos. O serviço é normalmente acessível e ao fim de 2 ou 3 meses está o investimento recuperado através dos vários programas de rentabilização que possam ser usados.

No entanto, para a língua Portuguesa, tive sempre alguma dificuldade em arranjar um serviço de garantia e com a relação qualidade preço atraente. Mas este ano surgiu a Wegest, que se apresenta com uma gama de serviços atraente para colmatar estas lacunas do mercado Português. Experimentei o serviço e fiquei muito satisfeito, com a qualidade dos artigos, o preço e a rapidez de execução.

Inicialmente apostei na promoção de 10+2 artigos, sobre 2 ou 3 temáticas diferentes. Os conteúdos foram bem escritos e estou a publica-los periodicamente nos meus sites. Outros serviços que a Wegest proporciona são: tradução de textos, gestão total de páginas de internet, instalação e configuração de scripts e conversão de PSD para Xhtml/CSS.

Não pensem que este artigo de hoje se trata de uma review paga. O que é certo é que há algum tempo que eu procurava um serviço assim, rápido, de qualidade e barato, para a língua Portuguesa. Encontrei e achei por bem divulga-lo.

subscreve os comentários

Existem 9 comentários neste artigo

  1. Se não me engano foste tu que há uns tempos falaste de outra empresa de criação de conteúdos.

    Já não me recordo onde foi.

    Eu que o diga, criação de conteúdos de qualidade é um processo bastante chato em que dificilmente consigo concentrar-me em mais do que 3 ou 4 artigos por dia e mesmo assim é com o dia todo livre.

  2. Eu também concordo que a gestão de conteúdo de qualidade é uma tarefa difícil e que consome tempo.

    Já havia ouvido falar de empresas americanas que trabalhavam gerindo conteúdo. Nessa época procurei por empresas brasileiras (ou que escreviam em Português) que fizessem este tipo de serviço, mas nada encontrei.

    Obrigado por partilhar esta informação. Será muito útil.

  3. Já tinha lá ido espreitar e sou capaz de ter trabalho para eles 🙂

  4. Era exatamente isso que eu estava precisando…

    Vou pedir um orçamento agora! 😀

  5. Rui Augusto diz:

    Mario, sim eu recomendei outra empresa no final do ano passado, neste topico: http://www.tolnetwork.com/2008/criacao-de-conteudos/ no entanto, e apesar do primeiro serviço ter sido de qualidade, logo de seguida fiquei sem resposta e sem qualquer tipo de contacto. No entanto não fiquei a perder dinheiro.

    em relação à wegest, já foram 3 serviços encomendados.

  6. Wow! O serviço é baratíssimo. Sou capaz de experimentar.

  7. Rui Augusto diz:

    Esqueci-me só de referir no artigo que a Wegest também pode, mediante o pagamento de uma quantia mensal, garantir a publicação de artigos no vosso blog. Poderá ser interessante em muitos casos.

  8. Sam diz:

    Pois, relativamente ao primeiro fiquei apenas com 2/3 da encomenda. Lamentável apesar da oferta em PT-PT ser pouca e estas empresas poderem facilmente vingar. Quanto a conteúdos em Inglês, nunca tive problemas. Obrigado pela dica!

  9. Sam diz:

    Nota: Quando referi “primeiro” foi o primeiro site de conteúdos aqui: http://www.tolnetwork.com/2008/criacao-de-conteudos/ , este que falaste agora não conheço mas vou experimentar.

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • Já não promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com