artigo publicado

Google Adsense integrado com Vbulletin 3.8 2

Jan 16

Não sei quantos de vocês gerem algum tipo de comunidade online. Um fórum tem um potencial muito grande e valoriza muito um site. As vantagens existem a vários níveis, tais como o tráfego orgânico, o conteúdo submetido pelos utilizadores, o sentido de comunidade, as visitas constantes por parte dos utilizadores e muito mais.

Também ao nível da rentabilização existem muitas oportunidades. As que uso normalmente são a publicidade contextual e o banner advertising mas já usei também a subscrição de serviços.
O software para fórum que uso é o Vbulletin. Uma das opções que traz na nova versão 3.8 é a integração com o Adsense. Este opção é excelente por ex para quem não quer ou não sabe alterar a default skin ou outra qualquer.

Basta ter uma conta Adsense e a integração da publicidade é bastante fácil. É preciso apenas introduzir o Adsense id e escolher a integração que se pretende fazer. É possível mostrar anúncios de texto apenas ou de texto e imagens. Depois é preciso escolher entre não mostrar imagens, um anúncio na barra de navegação ou a opção de 3 anúncios. Esta última tem uma funcionalidade interessante que é o facto de um bloco grande na zona do primeiro post apenas aparecer para os utilizadores que não estão registados, o que se mostra pouco intrusivo.

A colocação escolhida para a publicidade não está mal e são normalmente os melhores locais para a colocar.

O único senão desta opção é mesmo o facto de não dar mais opções de configuração, o que não deixará outra opção a quem quer outro tipo de integração, que coloque os anúncios manualmente. Eventualmente é a única opção para colocar canais específicos para cada anúncio.

Um fórum dá muito trabalho e nem todos vingam, no entanto se quiserem tentar a experiência, escolham um tema que não esteja muito batido.

subscreve os comentários

Existem 2 comentários neste artigo

  1. joliveira diz:

    Poderá ser uma forma de ajudar a pagar a licença do Vbulletin…

  2. […] provenientes dos motores de pesquisa, mas é sempre possível configurar isso de outra forma. A integração do Adsense automaticamente no vbulletin também está disponível desde a versão […]

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

$ ganhar dinheiro

  • Netaffiliation
  • Ebay Partner Network
  • Chitika

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com

Jordan Nolan Jersey