Guest Post no Inside Adsense 5
O blog Inside Adsense publicou o seu primeiro guest post. E quem poderia ser? O Darren Rowse! É excelente a escolha para este primeiro guest post, não só pela pessoa que é como também pela qualidade do conteúdo que foi publicado.
O artigo é complementado com um filme que coloco aqui também para vos facilitar a visualização do mesmo. O tÃÂtulo do mesmo é sugestivo, 6 áreas para experimentar com o Adsense e aumentar os ganhos.
[youtube width=”468″ height=”391″]ltyEERa6rXk[/youtube]
O artigo não trás muito de novo para quem lê sobre estes assuntos ou lê o blog do Darren. Aconselho no entanto a lerem para fazer um refresh a estes assuntos.
A única coisa que queria realçar sobre os testes, é que estes às vezes têm muito que se lhe diga. O problema é que o mercado em Portugal tem muitas oscilações. Na semana passada fiz uma alteração em que consegui duplicar os ganhos com determinado posicionamento de bloco num site. Essa alteração permitiu ver logo ganhos. No entanto se tivesse feito essa alteração no final desta semana, provavelmente não tinha notado nada, pois os ganhos com esse bloco passaram para metade. Não é um problema de CTR nem de posicionamento nem de cores. É simplesmente um problema de a concorrência no Adwords ser pequena no nosso mercado.
Realmente esta semana tem sido muito fraca, com foco especial durante o fim-de-semana, que foi péssimo.
Infelizmente o mercado português não é algo que alguém possa orgulhar-se.
Nas minhas pesquisas não encontrei nenhuma keyword portuguesa que tivesse um CRT Médio elevado assim como a keyword que encontrei é algo que praticamente ninguém procura o que me leva a querer que quem fez a campanha não sabe o que está a fazer.
Sinceramente não vejo a situação e melhorar, eu contava que com novo posicionamento e técnicas este ano iria aumentar consideravelmente os lucros Adsense mas sou constantemente bombardeado com clicks de 1 cêntimo.
Simples. Não usem Adsense. Zanox, Tradedoubler, Netaffiliation. Porquê receber uns cêntimos quando se pôde receber o montante por inteiro?
Afinal, em Portugal, a publicidade anda sempre àvolta do mesmo.
Pedro, não percebi bem qual a alternativa que propões…
Programas de afiliados, por exemplo. Depois com software como OpenX, colocam-se os anúncios a rodarem para evitar ad blindness.
Repara, normalmente Adsense passa anúncios sobre toques para telemóveis. Cada vez que um visitante clica recebes entre cinco e vinte cêntimos. Se estiveres afiliado com algumas empresas de toques, podes chegar a receber 5€. Óbvio que o primeiro visitante pode não sacar o toque, mas a longo prazo compensa. Se converter entre 5 a 10 por cento (realista), só precisas de 10/20 cliques para ganhares 5 euros. Com Adsense, ganharias no máximo 2 euros.
Claro que isto depende do público alvo do blog/website.