artigo publicado

Guest Post no Inside Adsense 5

Fev 8

O blog Inside Adsense publicou o seu primeiro guest post. E quem poderia ser? O Darren Rowse! É excelente a escolha para este primeiro guest post, não só pela pessoa que é como também pela qualidade do conteúdo que foi publicado.

O artigo é complementado com um filme que coloco aqui também para vos facilitar a visualização do mesmo. O título do mesmo é sugestivo, 6 áreas para experimentar com o Adsense e aumentar os ganhos.

[youtube width="468" height="391"]ltyEERa6rXk[/youtube]

O artigo não trás muito de novo para quem lê sobre estes assuntos ou lê o blog do Darren. Aconselho no entanto a lerem para fazer um refresh a estes assuntos.

A única coisa que queria realçar sobre os testes, é que estes às vezes têm muito que se lhe diga. O problema é que o mercado em Portugal tem muitas oscilações. Na semana passada fiz uma alteração em que consegui duplicar os ganhos com determinado posicionamento de bloco num site. Essa alteração permitiu ver logo ganhos. No entanto se tivesse feito essa alteração no final desta semana, provavelmente não tinha notado nada, pois os ganhos com esse bloco passaram para metade. Não é um problema de CTR nem de posicionamento nem de cores. É simplesmente um problema de a concorrência no Adwords ser pequena no nosso mercado.

subscreve os comentários

Existem 5 comentários neste artigo

  1. Meet Your Celebrity diz:

    Realmente esta semana tem sido muito fraca, com foco especial durante o fim-de-semana, que foi péssimo.

  2. Infelizmente o mercado português não é algo que alguém possa orgulhar-se.

    Nas minhas pesquisas não encontrei nenhuma keyword portuguesa que tivesse um CRT Médio elevado assim como a keyword que encontrei é algo que praticamente ninguém procura o que me leva a querer que quem fez a campanha não sabe o que está a fazer.

    Sinceramente não vejo a situação e melhorar, eu contava que com novo posicionamento e técnicas este ano iria aumentar consideravelmente os lucros Adsense mas sou constantemente bombardeado com clicks de 1 cêntimo.

  3. Pedro diz:

    Simples. Não usem Adsense. Zanox, Tradedoubler, Netaffiliation. Porquê receber uns cêntimos quando se pôde receber o montante por inteiro?

    Afinal, em Portugal, a publicidade anda sempre à volta do mesmo.

  4. Rui Augusto diz:

    Pedro, não percebi bem qual a alternativa que propões…

  5. Pedro diz:

    Programas de afiliados, por exemplo. Depois com software como OpenX, colocam-se os anúncios a rodarem para evitar ad blindness.

    Repara, normalmente Adsense passa anúncios sobre toques para telemóveis. Cada vez que um visitante clica recebes entre cinco e vinte cêntimos. Se estiveres afiliado com algumas empresas de toques, podes chegar a receber 5€. Óbvio que o primeiro visitante pode não sacar o toque, mas a longo prazo compensa. Se converter entre 5 a 10 por cento (realista), só precisas de 10/20 cliques para ganhares 5 euros. Com Adsense, ganharias no máximo 2 euros.

    Claro que isto depende do público alvo do blog/website.

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • Já não promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com