artigo publicado

Netaffiliation com nova imagem 15

Foi com alguma surpresa que hoje verifiquei que a Netaffiliation tinha renovado o seu site. Na verdade o antigo deixava muito a desejar e não informava os potenciais anunciantes ou afiliados das possibilidades existentes ao aderir a esta plataforma. Embora o backoffice ainda seja o antigo, presumo que isso vá mudar brevemente.

A NetAffiliation é uma das maiores plataformas de afiliação da Europa e a nível internacional, conta com mais de 780 programas de afiliação activos, mais de 55.000 afiliados, detentores de sites de grande audiência e uma presença em vários países da Europa e da América do Sul.

Sou utilizador da Netaffilition desde que esta apareceu no mercado Português em Maio de 2007. Nunca tive muito sucesso até meados deste ano, quando mudei a estratégia para promoção dos vários programas de afiliados. Descobri algumas coisas interessantes, que eventualmente partilharei nos próximos dias, e tenho tido bastante sucesso com esta plataforma. Recomendo por isso que façam o vosso registo na mesma e que tentem promover algum programa de afiliados relacionados com um dos vossos sites.

Assim, para mim a Netaffiliation acabava por estar a gozar de uma imagem renovada para mim, por causa desse sucesso. Mas como nem tudo é perfeito, há ainda algumas queixas da plataforma. Essas queixas estão na maior parte das vezes relacionadas com atrasos dos pagamentos dos anunciantes, ou que demoram a validar os ganhos ou que se atrasam nos pagamentos. Este foi, alias, um dos pontos de queixa das plataformas de afiliados presentes na Online Marketing Expo em Lisboa.
Rentabilize o seu site com a Netaffiliation

subscreve os comentários

Existem 15 comentários neste artigo

  1. Nunca consegui lucrar com a Netaffiliation. Verdade seja dita que os meus sites não são os mais indicados para as campanhas que eles promovem.

    Por outro lado já pensei em recomenda-la a um cliente mas depressa desisti da ideia depois de saber as taxas cobraras aos anunciantes.

    Contudo se conseguem sobreviver durante 2 anos, é sem dúvida um marco a comemorar. Mas continuo a achar que podiam ir mais longe adoptando outras estratégias.

  2. NetAffiliation diz:

    […] Na minha opinião, a versão antiga deixava muito a desejar, e não transmitia a sua grandeza aos novos membros da plataforma, que já existe desde Janeiro de 2004 (em Portugal chegou em 2007), que é hoje uma das maiores plataformas de afiliação da Europa e a nível internacional, contando com mais de 780 programas de afiliação activos, mais de 55.000 afiliados, estando representada em vários países da Europa e da América do Sul (fonte: tolnetwork.com). […]

  3. Mário eu próprio tive pouco sucesso com netaffiliation ate julho passado. É certo que tinha ganho algum dinheiro mas não como seria de esperar. No entanto desde julho, e porque tenho alguns sites bons para promover alguns dos programas e porque mudei a estratégia, as coisas mudaram.

  4. Rui Cruz diz:

    A imagem não gosto muito, mas que dão dinheiro, lá isso dão.

    Rui

  5. Pedro diz:

    Boas,

    Mas tens recebido o dinheiro que ganhas?

    Já ouvi falar em tratamento preferencial em termos de pagamentos, o que é muito chato para os mais “pequenos” …

  6. Pedro, em termos de recebimento, notei melhorias desde que mudei para paypal e tenho recebido sempre, as vezes com algum atraso como aconteceu este mês.

    Mas não tenho recebido o dinheiro todo relativo a todas as campanhas. Por ex, acho que é a da Flexibon, os pagamentos ainda estão atrasados ou pendentes.

    Sobre o tratamento preferencial acredito que haja e não vejo isso como um problema, antes como uma oportunidade, tanto para a empresas que anunciam, como para os webmasters que disponibilizam sites de maior qualidade e / ou conversão para dar um melhor produto ao anunciante. Não vejo problema em que a Netaffiliation priveligie certos webmasters e afiliados em relação a outros (com melhores comissões, campanhas exclusias, etc)…o que é diferente de achar que os outros (mais pequenos) devem ser despresados ou ignorados…

  7. César diz:

    Rui, essa melhoria nos pagamentos com o paypal são notórias em que altura, na momento em que os anunciantes te pagam ou na altura em que a factura é paga até ao momento em que recebes o dinheiro ?

  8. Para mim coincidiu o aumento das receitas com a alteração do método de pagamento. Confirmei também que recebi mais cedo que um amigo que não usa paypal, mas pode ter sido coincidencia.

  9. joao diz:

    A netaffiliation e uma plataforma excelente, pena é que não tenha conhecimentos para a conseguir rentabilizar da melhor forma.

    Tenho de melhorar os conhecimentos sobre esta plataforma para ganhar ainda mais dinheiro na internet.

  10. Hugo diz:

    Não tenho nada de bom para dizer sobre a netafiliation, antes pelo contrário. Tenham cuidado. Tenho uma lead de 100 euros para receber feita em maio de 2008. Uma factura dada como paga no site, nunca chegou o dinheiro à conta, alertados para a situação dizem-se ter-se enganado mas até hoje nada. Em cerca de 300 euros lá feito, só recebi uma vez 58 euros. Suporte por e-mail é mentira, demora e muitas das vezes é preciso mandar 4 ou 5 mails para se dignarem a responder.
    Gostava que este post não fosse sensurado, só porque o dono deste espaço possa ter meos registos pelo affiliate id dele. (desculpa Rui).
    A verdade tem que ser dita, e parece que a netaffiliation só paga a quem os promove, deixando grande parte dos webmasters pendurados e a trabalhar de borla, é uma FRAUDE.
    Se a netaffiliation, me pagar tudo o que deve venho aqui vos dizer.
    Obrigado
    Tenho dito

  11. Hugo, longe de mim censurar comentários como o teu. Se posso dizer que já ganhei algum dinheiro com netaffiliation não é certamente com a promoção de mais afiliados.

    Os problemas existem, por ex na ultima factura, do que fiz durante o mês pagaram-me cerca de 1/3, tudo isto porque há campanhas que não são pagas.

    Eu mesmo escrevi neste artigo: “Essas queixas estão na maior parte das vezes relacionadas com atrasos dos pagamentos dos anunciantes, ou que demoram a validar os ganhos ou que se atrasam nos pagamentos.”

  12. Raul diz:

    Ora e então eu com 450 euros para receber de Setembro/Outubro e no final de Novembro nem factura me emitiram… vamos lá ver em Dezembro.

    Especialmente na campanha citibank, algumas leads desapareceram… o que a 12.5 euros por lead, é significativo.

    Estas leads são por formulário e não por venda, logo só são contabilizadas efectivamente quando alguém preenche o formulário e o submete, e não quando apenas clica na publicidade.

    Dito isso, não vejo como alguém pode preencher formulários, e depois afinal já não os ter preenchido…

    Esta foi aliás a primeira vez que tal aconteceu comigo, mas só trabalho com eles há 1 ano e meio.

    Suporte via e-mail é mentira.
    Escrevi para França e a resposta foi um e-mail a dizer que estavam a fazer melhorias ao serviço português e que tivesse paciência…

    Atrasos no pagamentos, especialmente quando são campanhas pré-pagas é um bocado abusado.

    Aquilo com o mass payment da paypal é um mimo, e mesmo assim…

  13. Por acaso também promovo a citibank, tive pagamento em Setembro, mas foi só uma lead. Em Outubro esse valor não integrou a factura. Não tenho estado atento a remoção de leads mas vou ficar, pois tenho acompanhado diariamente as estatisticas. Eu também tenho um valor elevado para receber. Espero que realmente seja pago!

  14. Continuo a promover a netaffiliation, mas começo a ter muitas dúvidas sobre os seus procedimentos e politicas de pagamento.

    Tenho conta activa na netaffiliation à cerca de 6 meses, já atingi à muito o valor que daria direito a receber, mas a netaffiliation continua a não pagar.

    Acho que em breve vou desistir de vez da netaffiliation e procurar uma alternativa credível.

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • Já não promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com