artigo publicado

Online Marketing Expo 9

No passado dia 24, prescindi da festa do S. João no Porto e fui até à OMExpo em Lisboa. Um dos principais objectivos que tenho ao participar neste tipo de eventos é sentir o que se passa em Portugal, em especial em relação às empresas. Estes eventos são importantes, para fazer crescer a indústria do Marketing Online no nosso País. Neste sentido acho que a mensagem foi bem passada às empresas e agências de marketing presentes.

O evento foi bom e a maior parte das sessões a que assisti foram interessantes. Não vou falar das sessões em particular, mas apenas destacar algumas coisas:

1. A Zanox queixa-se que para o mercado crescer em Portugal é preciso haver mais afiliados em Portugal. A crise é também uma oportunidade para a afiliação. Eu sou afiliado da Zanox, mas apenas recentemente comecei a usar um programa em que eventualmente poderei ter sucesso nos meus sites. Se estiverem interessados registem-se, há excelentes campanhas para alguns nichos de mercado.

2. A Tradedoubler refere também que na crise o marketing de resultados é uma excelente oportunidade. Na apresentação foi feita referência a que pagamento feito pelos anunciantes deve ser feito a tempo e horas, eventualmente pré-pago como em alguns países. Destaco em particular que comecei a usar Tradedoubler há pouco mais de um mês e os resultados foram imediatos, mesmo promovendo as vendas de um produto que não acreditava muito que pudesse funcionar.

3. Foi referido em mais do que uma sessão que os pagamentos feitos aos afiliados devem ser justos e compatíveis com resultados obtidos. Os pagamentos aos afiliados devem ser periodicamente, pois são uma extensão da força de vendas de uma empresa que anuncia online.

4. Gostei particularmente da sessão da ActualSales e da forma como promovem os produtos dos seus clientes. A sessão muito virada para conceitos de marketing foi a que mais me interessou e que eventualmente mais aprendi, por não ser dessa área. Registei-me em (R)evolução e recebi um ebook sobre 9 passos para se tornar num pioneiro da publicidade online. Aconselho o download, até porque é free. Quote: “Dentro de 10 anos, quem pretende manter um lugar lucrativo nesta indústria tem de estar preparado para a (r)evolução. Até porque esta nova publicidade, baseada na Internet, já existe, já vende e pode já hoje ser uma vantagem real para os negócios que a praticarem.”

Não menos importante neste tipo de eventos é a possibilidade de se conhecerem pessoas ou de finalmente contactarmos pessoalmente alguns amigos e colegas de “profissão” que conhecemos apenas do msn, fóruns e twitter. Estive com o José Veiga do Euroluso, O Webmilionario, o Tiago do Canalmail, Miguel do StandVirtual e mais alguns. Foi pena não ter tido a oportunidade de conhecer outros colegas do Mais Tráfego.

Espero que o evento se repita no próximo ano e que ganhe mais notoriedade.

subscreve os comentários

Existem 9 comentários neste artigo

  1. Tenho q concordar, a apresentação da actualsales foi sem duvida a mais informativa. Para “nos” que não temos background em marketing é importante apanhar estes conceitos. Gostei particularmente da questão de ir expermentando novas tacticas e não ficarmos parados a espera que os resultados caiem do céu.

    Tb gostei da opertunidade de te conhecer pessoalmente e os outros webmasters, as trocas de ideias sao sempre bem vindas e educativas.

  2. Foi bom conhecer pessoalmente o senhor tuning 🙂 agora temos que dar seguimento a estes encontros, nem que sejam organizados por webmasters.

  3. Benny diz:

    E sobre a Netaffiliation não sabes de nada?

  4. Sobre o que mais precisamente? Não estive a falar com eles no evento. Uso Netaffiliation mas estou a gradualmente deixar de usar para usar a Tradedoubler ou Zanox.

  5. Benny diz:

    Tipo há cada vez mais afiliados muito desapontados (eu incluído) com os prazos de pagamento e gostava de saber se eles disseram algo em relação a isso. Falando de mim eles agora so me confirmam as vendas da inscrição de novos webmasters na NA. O resto tá tudo pendente já desde Janeiro mais ou menos. Mas esta semana chegaram ao cúmulo de me confirmarem os ganhos da campanha da Toyota e no dia seguinte já me retiraram essa confirmação!

  6. Pois, isso é muito mau…eu também não gosto da forma como aparecem os resultados, por isso estou a mudar para outros sistemas. Com a tradedoubler tive resultados e pagamentos no primeiro mês….

    Obviamente as campanhas não são as mesmas…mas…

  7. Eu estive no stand da NA e não se passava nada, vi muita gente na net a dizer que ia ser uma peixeirada mas ficaram todos em casa.

  8. Bem.. por enquanto a publicidade Google parece-me a melhor

  9. Também concordo, a Google é o melhor e paga a horas.

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

$ ganhar dinheiro

  • Netaffiliation
  • Ebay Partner Network
  • Chitika

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com

Jordan Nolan Jersey