artigo publicado

Quality Click Pricing no EPN 3

Hoje, para quem já usa EPN há algum tempo, entra em funcionamento o novo formato de pagamentos em que o eBay deixa de pagar por acção (CPA) e passa a pagar por clique, num sistema que o eBay chama Quality Click Pricing.

Com este novo sistema, os rendimentos vão estar baseados nos cliques enviados para os sites do eBay e o EPC será calculado diariamente baseado na qualidade do tráfico. O eBay vai avaliar a qualidade do tráfego usando vários factores, incluindo o lucro das vendas e o histórico de cada user enviado para o eBay, mas também outros factores como por ex os lucros com os pagamentos paypal. De forma mais resumida, quanto maior o lucro proporcionarmos ao eBay, mais nos vão pagar.

À primeira vista o novo sistema pode ter potencial e gerar receitas maiores para alguns utilizadores do EPN. No entanto, para quem consegue registar muitos novos utilizadores no eBay (ACRU) e vender produtos de elevado valor, não sei se o novo sistema não será pior.

Em Setembro acompanhei diariamente a evolução dos lucros reais com os lucros do novo sistema. Aparentemente este mês conseguiria um lucro 32% mais elevado, o que a acontecer todos os meses, não deixa de ser interessante. No entanto não consigo comparar com meses anteriores onde consegui algumas comissões grandes, para confirmar se as minhas expectativas são verdadeiras.

É verdade que não tenho dedicado tempo/espaço ao EPN, funcionando como uma espécie de passive income, mas vou analisar durante Outubro como se comportam os vários sites em que uso o sistema, nomeadamente através das lojas BANS, plugin PHP Bay Pro e os banners ou widgets que a plataforma disponibiliza e que estou a usar.

Eventualmente uma mudança de estratégia, conseguindo mais links ou uma maior exposição de banners poderá ser vantajosa, mas para já é preciso tempo para testar e eventualmente procurar informação relevante sobre o assunto.

subscreve os comentários

Existem 3 comentários neste artigo

  1. custodio diz:

    Rui,

    Como já tive a oportunidade de comentar contigo, para mim o novo modelo vai traduzir-se numa quebra de 25% a 40% nos rendimentos mensais.

  2. Olá Rui,

    Não costumo comentar neste tipo de blogs, mas devido ao teu trabalho que acompanho algum tempo, achei por bem fazê-lo.

    Em relação a mudança para PPC do EPN posso afirmar e com provas que o Google anda a banir as páginas onde encontra esse tipo de publicidade, seja ela BANS ou PHPBay, etc.

    Fiz o teste em mais que um blog e tive ajuda de outro companheiro que têm dezenas, os resultados.. sempre iguais. Desaparece o post do Google ou se meteres num antigo, mais dia menos dia, adeus post.

  3. Valter, isso que tu dizes comigo ainda não aconteceu. Isto é, em algumas BANS o tráfego de motores de pesquisa não cresce, mas com o redireccionamento de tráfego através de banners noutros sites consigo visitas.

    Também tenho os sites indexados e podes ver por ex este: http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&source=hp&q=site:www.buyprius.com&btnG=Pesquisa+do+Google&meta=&aq=f&oq=

    Mas acho que já tinha falado aqui 2 ou 3 vezes, o Google conhece o script do BANS e penaliza-o. Não sei se implementaste algumas das técnicas que eu referia aqui para dissimular o script…

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • Já não promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com