artigo publicado

Testes com tamanho da fonte Adsense 1

Depois de ter testado as novas funcionalidades do Adsense que permitem mudar o tamanho da fonte e de o ter feito em vários tipos de formatos de anúncios, verifiquei um ligeiro aumento do CTR (Click Through Rate). Achei esta alteração particularmente interessante para os formatos como o 300×250 ou 336×280 em que o espaço fica mais completo quando são visualizados os anúncios de texto.

Identifiquei alguns problemas com a alteração da fonte em anúncios que usam múltiplas paletas de cores. Nem sempre a alteração ficava visível à primeira, mudando o anúncio para a default palete.

Esta alteração da fonte para já não muda, os anúncios nas medidas 234×60 e 125×125. Nos blocos de links também não esta disponível a possibilidade de fazer esta alteração.

Hoje contudo, o Google efectuou a alteração do tamanho default dos anúncios tal como havia anunciado. Sempre pensei que demorasse mais tempo, mas pelos vistos o feedback tem sido positivo. Falta ainda identificar se a longo prazo esta alteração terá o mesmo impacto para os utilizadores. O mais provável é o CTR baixar.

Seria provável por isso que hoje todos vocês notassem um ligeiro aumento do CTR dos vossos anúncios. Esta alteração pode contudo não ter efeito nos ganhos, pois as receitas, concorrência de anúncios, etc está cada vez pior para o mercado Português. Parei de fazer análises comparativas para alguns dos meus sites, para não desanimar! Em 2007 com menos tráfego ou com números de clicks equivalentes, chegava a ganhar 3 vezes mais em certos nichos

A falta de anúncios, a qualidade dos mesmos, a falta de concorrência e a crise em diversos factores da economia tem um impacto grande em certos tipos de sites. A solução para isto é diversificar. Há nichos que com pouco trabalho e algum tráfego conseguem ser bastante mais rentáveis e necessitar de pouco tempo para manutenção e criação de conteúdo para esses sites.

Mas por hoje é tudo, amanhã é um dia para aproveitar ao máximo a OMexpo.

subscreve os comentários

Existe um comentário neste artigo

  1. Ainda não fiz experiencias com o tamanho da fonte mas acredito que tenha sido colocado porque nem todos os utilizadores usam o mesmo tamanho ou tipo de letra.

    A nível de optimização duvido que faça grande relevância, daí nunca ter dado importância a esse aspecto e focar-me mais no posicionamento do anúncio, cores e formato.

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

$ ganhar dinheiro

  • Netaffiliation
  • Ebay Partner Network
  • Chitika

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com

Jordan Nolan Jersey