artigo publicado

Upgrade para WordPress 2.8 9

Tal como foi anunciado em vários locais, está agora disponível a versão 2.8 do WordPress – Baker. Esta versão corrige, segundo dizem, 780 bugs! Isto é razão mais do que suficiente para se actualizar. Desta vez estou a tentar actualizar o máximo de sites possíveis para esta nova versão, pois é muito simples de actualizar.

O WordPress 2.8 tem o nome de código Baker, em honra da lenda do Jazz Chet Baker. A nova versão é também mais rápida, o que são sem dúvidas boas notícias.

Entre as novas funcionalidades destaco o theme browser e a maior facilidade de upgrade e gestão dos plugins. Existe também um editor de código bastante poderoso, mas que normalmente não uso. Está também muito interessante a possibilidade de configurar a forma como aparecem as várias componentes no monitor e quem tem grandes resoluções no monitor pode tirar muito mais partido e aumentar a produtividade.

Já efectuei vários upgrades, tanto na versão Inglesa como Portuguesa. Os upgrades desde a 2.7.1 são mesmo simples. Alguns dos plugins deram alguns problemas na activação, mas nada que não ficasse resolvido com alterações de permissões da pasta upgrade ou da repetição dos passos necessários ao upgrade. Estou também a fazer upgrades às versões mais antigas, aproveitando para por em dia também todos os plugins.

subscreve os comentários

Existem 9 comentários neste artigo

  1. Upgrade para Wordpress 2.8 diz:

    […] See more here: Upgrade para WordPress 2.8 […]

  2. acrescento que identifiquei que a seguinte função deixou de funcionar:

    < ?php if(is_home() && $post==$posts[0] && !is_paged()) { ?>
    < ?php } ?>

    isto permitia-me colocar algum conteudo apenas na homepage.

    Também os widgets da Nextgen Gallery passam a estragar-me o template de uns blogs.

  3. César diz:

    Há uns dias saiu uma nova versão para esse plugin com algumas melhorias, mas não sei se resolve esse problema .

  4. Jorge Lima diz:

    A nova versão já está pronta, só ainda não actualizei pois , mais vale esperar uns dias pelas actualizações dos plugins, para não dar barraca!

  5. Alguns plugins são incompatíveis, mas não deixem de actualizar os sites, devido a isso.

  6. André Galdino diz:

    Estou, assim como o Jorge Lima (acima) aguardando alguns plugins serem atualizados. Dentro de alguns dias serei mais um 2.8!

  7. Eduardo diz:

    O wordpress é muito melhor que o blogger.

  8. Diogo diz:

    Sem Duvida Eduardo.

  9. Eu actualizei logo o meu blog e o plugin que fazia as thumbs deixou de funcionar, na página do plugin toda a gente se queixa disso e ainda não há solução. Como mudei de template não é grave, mas para a próxima penso duas vezes antes de fazer o upgrade.

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • Já não promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com