artigo publicado

Webmaster tools com novo design 0

Não sei se visitaram recentemente as Webmaster tools! Se o fizeram poderão ter notado um link no topo a redireccionar para o futuro novo design. A nova interface está disponível em http://www.google.com/webmasters/tools/new e a antiga estará online mais algum tempo para poderem ser corrigidos todos os erros e o Google receber feedback.

O que notei logo é que é mais fácil navegar entre sites. A interface é básica como a anterior praticamente baseada em texto. Agora a informação aparece agrupada em 3 categorias: site configuration, your site on the web e diagnostics. Em your site on the web aparece uma funcionalidade nova que nos indica as principais keywords que o Google detecta ao fazer o crawling no nosso site. Esta funcionalidade é sem dúvida interessante.

Segundo o Google informa, as top search queries disponibilizadas são agora 100, tanto para impressões como clicks, sendo que a informação é mais fidedigna. Podemos também fazer forward de todas as mensagens para determinado email, para que não se perca nenhuma mensagem importante.

Uma das coisas que se perderam nesta nova versão é a opção de enhanced image search, que por acaso até referi no artigo Guia para optimização de imagens. Agora é como que se esta opção estivesse activa para todos os sites, o Google não diferencia.

A nova versão está disponível também em mais línguas, 40 para ser exacto. A nova versão poderá requerer algum tempo de aprendizagem mas está melhor, embora não ficasse mal se tivesse um aspecto gráfico mais ao estilo Analytics. Mais detalhes no blog oficial.

subscreve os comentários

Não existem comentários neste artigo

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

$ ganhar dinheiro

  • Netaffiliation
  • Ebay Partner Network
  • Chitika

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com

Jordan Nolan Jersey