artigo publicado

Adsense: Blocos de links 125×125? 12

Hoje venho partilhar um formato que estou a usar para colocação de blocos de links Adsense. Escrevi a ultima vez sobre esta temática em 2008, na altura, referindo o sucesso que tinha tido com a implementação de um bloco de links na sidebar de alguns sites.

Desde então tenho continuado a utilizar alguns dos formatos disponibilizados pelo Adsense para integração de blocos de links. Em alguns casos deixei de colocar blocos de links, porque o valor dos clicks para algumas temáticas são bastante mais baixos do que nos blocos de anúncios normais. No entanto para outros temas o formato é excelente e pode dar bastante bons resultados.

Nunca fui também adepto da moda dos três blocos de links lado a lado, que penso que foi promovida pelo Custódio num artigo em que explicava como aumentar os ganhos de adsense. Em tempos isto chegou a ser uma praga pois toda a gente testou isto!

O formato que eu estou a usar em alguns sites e que proponho que testem, é a colocação de um bloco de links num espaço 125×125 com cores específicas. O adsense não tem o formato 125×125 para blocos de links. A ideia consiste em usarem o bloco de links 120×90 com o mesmo border e background e escolher uma cor para os links que faça a integração com os vosso site. A utilização de um estilo no CSS facilitará o posicionamento.

Acho que este formato pode ser usado de forma perfeita na sidebar. O formato 125×125 é standard nos blogs e desta forma não haverá grandes problemas de integração. Permite ainda preencher aqueles espaços “anuncie aqui” que muitas vezes se costuma colocar nas sidebars. A escolha das cores e a forma como aparecem as palavras poderá ser um bom chamariz para os utilizadores que procuram tudo que é link!

Deixo aqui um exemplo de utilização.

subscreve os comentários

Existem 12 comentários neste artigo

  1. Bom post!!

    Falando em CTR’s, tem tido boa performance?

    Obrigado

  2. O CTR é dependente da posição em que se coloca. Varia um pouco consoante o site.

  3. Já devia estar há mais tempo. Mas antes tarde que nunca.

  4. Já tinha testado a performance de 125×125 no muiomuio mas o resultado foi praticamente nulo quando comparado com os restantes anúncios.

    Realmente o formato varia de site para site e de design para design. Acaba por ser muito relativo o que funciona ou não.

  5. Isa diz:

    Funciona muito bem os links, para mim funciona ainda melhor que os anuncios.
    Já agora fora do topico alguem me podia indicar uma cpa netwok que promova o partners finance sem ser a netaffiliation?

    Obrigado

    Isabel

  6. Isa se eu soubesse outra CPA network com partners finance, já não estaria na netaffiliation…ja sugeri isso à Hifficiency…

  7. Isa diz:

    recomendas algum outro produto de simulação de credito sem ser o partners finance?

  8. Na netaffiliation tens também os produtos da Flexibom ou Cetelem que devem ter um rate de conversão ligeiramente melhor, embora o payout seja inferior.

  9. isa diz:

    Em relação a esses exite alguma outra network que os promova?

    Obrigada

  10. Em relação a estes não, que eu saiba…

  11. Blocos de 125×125 pode ser exactamente o que preciso.
    Obrigado pela dica. Vou ver se resulta no meu site.

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

$ ganhar dinheiro

  • Netaffiliation
  • Ebay Partner Network
  • Chitika

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com

Jordan Nolan Jersey