artigo publicado

Balanço do e-commarketing Show 0

Foi excelente este evento que se realizou em Lisboa, com a co-organização da ACEPI. Fiquei também muito contente com a parceira realizada aqui no blog, tendo sido o tolnetwork.com um dos blogs associados.

O Ecommerce e o Marketing online estiveram bem representados por várias empresas e participantes que debateram assuntos cada vez mais relevantes para quem quer iniciar-se ou manter uma presença online. As temáticas foram excelentes e tal como acontece em muitos destes eventos, é pena não podermos estar em todas as sessões ou então algumas não poderem ser esticadas para esmiuçar alguns dos assuntos.

Gostei especialmente do Forum direito digital, do seminário SAPO: 3 ecrans – máxima cobertura, do Search Congress, caso de Êxito – peixefresco.com.pt e do fórum peritos.

Entre as presenças nos expositores gostei especialmente de ver o sucesso que teve o NetLucro, com muita gente a parar no stand nº4, e que segundo o José Veiga, poderá a curto prazo traduzir-se num bom número de campanhas para esta plataforma que foi agora relançada neste evento. Tive também a oportunidade de falar com a Netaffiliation, que brevemente terá uma presença mais activa no mercado nacional, acompanhando os afiliados. O stand do SAPO estava também muito bom.

O ponto mais alto na minha opinião foi no fórum Display Advertising, quando os intervenientes tentaram posicionar os anúncios SAPO acima do Google Adsense. Nos argumentos a favor estaria a superior tecnologia do SAPO em contextualizar os anúncios. Obviamente que só quem estiver desatento ou não conhecer ambas é que acreditaria nisto. Este argumento foi devidamente rebatido com um exemplo por pessoas da audiência, assim como outros relativamente à qualidade dos sites da rede SAPO vs sites da rede Adsense. No entanto considero que há vantagens em que quem anuncia em Portugal olhe também para os anúncios SAPO, pois a concorrência é menor, o custo do click é mais baixo e os utilizadores do SAPO tem uma ligeira tendência para converter melhor.

Foi também uma excelente oportunidade para Networking, de conhecer melhor algumas pessoas com quem estamos habituados apenas a interagir nos fóruns, blogs e msn. À noite houve um jantar em Alcântara onde a Sangria e os negócios online se destacaram.

Notei também que no sábado esteve menos gente. Este evento era grátis e os bloggers e webmasters deviam ter aderido mais. Quem tem uma presença online e trabalha por conta própria nestas áreas tem todo o interesse em conhecer o que se faz em Portugal ao nível empresarial e com iniciativas individuais de empreendedorismo. Mesmo que não aprendam nada, podem sempre inspirar-se com as ideais e negócios dos outros.

subscreve os comentários

Não existem comentários neste artigo

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • Já não promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com