artigo publicado

Marketing de afiliados 7

Uma das vantagens do marketing de afiliados é que se ganha uma comissão pela conversão que se realiza, quer seja um preenchimento de um formulário ou até mesmo uma venda. Normalmente as comissões têm um valor mais elevado do que a maior parte dos clicks num anúncio Adsense, no entanto também é mais difícil de se conseguir a conversão.

Em Novembro de 2009 publiquei um guest post no dinheirooportunidade em que abordei, de uma forma criativa, a forma como estava a utilizar algumas plataformas de afiliação e promovia alguns produtos, transpondo para o offline o trabalho envolvido para comparação.

Obviamente que não é fácil conseguir promover determinado produto num site, muitas vezes que aborda uma quantidade vasta de temas e com público de diversos perfis. Desenganem-se mais uma vez se acham que é fácil ganhar dinheiro através dos programas de afiliados ou outros métodos na internet. Dá trabalho! E não é pouco.

Imaginem que possuem uma empresa, com porta aberta numa zona comercial bem posicionada numa cidade com bastantes habitantes. Imaginem por ex que o vosso negócio é vender Seguros. Por cada pessoa que vos procurasse, teriam que promover o vosso produto, dedicando algum tempo a explicar as vantagens do vosso produto e como se destaca da concorrência. Se não tivessem mais do que um empregado, novos clientes que entrassem à procura de informação, teriam eventualmente que esperar que terminasse o atendimento de outros clientes para serem atendidos.

O paleio teria que ser repetido vezes sem conta, até se conseguir algum cliente (conversão). Eventualmente às 19h00 a vossa empresa fecharia portas e só voltaria a atender clientes no dia seguinte. Em casa fariam as contas aos custos fixos da empresa e ao número de vendas que ainda era preciso fazer até ao fim do mês para poder pagar aos empregados.

Com um bom site, bem posicionado nos motores de pesquisa para mais do que 1 termo relacionado, uma boa estratégia e alguma sorte, poderiam igualmente desenvolver uma actividade do tipo empresarial na mesma área.

As vantagens podem ser várias, como o facto de poderem ter sempre a porta aberta ao público, não terem que repetir tarefas vezes sem conta para vender o produto, custos fixos bastante inferiores e com uma dedicação bastante menos a este negócio.

Para isto poder acontecer, é preciso também que empresas com bons produtos apostem no marketing de afiliados, que existam boas plataformas de afiliação para servir de intermediários entre os anunciantes e os webmasters ou bloggers, e que estas plataformas possuam bastante campanhas e sejam credíveis ao nível do suporte, dos pagamentos e que sejam igualmente credíveis.

Obviamente que o nosso mercado não está tão avançado como nos EUA, mas é possível ter sucesso em Portugal com o marketing de afiliados.

Não vos vou promover nenhum produto, site ou ebook sobre este tema. Apenas me inspirei no facto de que ontem, consegui vender 2 produtos com uma diferença de apenas 10m, que não conseguiria se tivesse uma empresa aberta mesmo num centro comercial de grande afluência; consegui vender no mesmo site, produtos de idênticos e concorrentes, depois da 1 da manha e que as empresas neste nicho não conseguem pois cumprem um horário normal.

O melhor de tudo é que não dediquei tempo nenhum a este negócio ontem, limitei-me a ver as estatísticas.

Lembro, que em nenhuma altura neste texto refiro que se trata de uma actividade fácil, em que se obtém lucros seguindo determinada receita ou que o sucesso é garantido.

subscreve os comentários

Existem 7 comentários neste artigo

  1. Isso é tudo verdade mas acho que podias ter ido ainda um passo mais longe, falando de algo que converte tanto ou mais que o tráfego web.

    Estou a pensar nas listas de mails. Pedes aos teus visitantes a informação de contacto e no futuro, em vez de perderes dias inteiros a fazeres telefonemas para melgar clientes, crias uma mensagem e envias para a lista. E bingo! mais uma dúzia de vendas de um novo produto :)

    E ainda nesse campo, os auto-responders… ehehe, um empregado automático que promove os programas por ti.

  2. Rick171br diz:

    O Custodio tem falado bastante desta questão relativa a lista de mails.

  3. Sim, as listas de emails podem ser uma mais valia e converter muito bem. No entanto, como a minha experiência nessa área não é grande, não falo do que não domino ou não sei…

    Na área onde tenho mais sucesso com os programas de afiliados, os utilizadores não têm por habito registar-se em listas de emails.

    Falarei das listas de emails quando conseguir resultados bons, se bem que é uma área que não me atrai muito.

  4. A minha experiência diz-me que um popup da Aweber minimamente trabalhar, colocado em qualquer tipo de site, capta sempre mails. É claro que pode não fazer parte da tua estratégia, mas duvido que a lista não crescesse.

  5. *minimamente trabalhado*

  6. Hoje em dia dou muito valor a minha lista de emails conseguiu entender as grandes funções que posso ter com ela.
    Excelente tutorial.

  7. birapcbira diz:

    Ganhar dinheiro de verdade é com mixreq,visite blogafiliadodicas e comprove!

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • Já não promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com