artigo publicado

Melhorias Adsense para atrair anunciantes 2

Hoje no blog do Adsense foi publicado um artigo bastante interessante e que mostra como a tecnologia do Adsense tem evoluído. O artigo “attracting new advertisers to your website” mostra como o Google pode detectar o posicionamento dos blocos de anúncio e dessa forma dar mais relevância a uns blocos ou a uns sites do que a outros.

Por brand advertisers entente-se todas as empresas que pretendem divulgar uma marca e torna-la mais notável. Quantas mais vezes nos cruzamos com uma marca e dependendo dos locais ou situações, poderá fazer com que o nosso reconhecimento da marca mude. Tipicamente e olhando agora para o Adsense, estes anunciantes procuram sites relacionados com determinados temas e anunciam por CPM.

Não procuram clicks nem conversões, mas sim impressões dos anúncios. Em sites grandes e com muitas impressões de Adsense, este formato pode ser bastante rentável se houver empresas com este tipo de objectivo. Obviamente que os sites onde correm estes anúncios são seleccionados por quem gere a publicidade. Desta forma, para além de ter um site bem feito, com tráfego, bom design, é preciso também ter bons posicionamentos para os anúncios.

Mas o que o Google implementa agora em fase beta é a possibilidade de estes anunciantes seleccionarem posicionamentos que estão above the fold. Para quem não sabe, above the fold é quando não é necessário usar a barra de scroll para ver esses anúncios.

Para este tipo de anúncios serem pesquisáveis e passem este tipo de publicidade, precisam de configurar um canal e de activar a opção: Show this channel to advertisers as an ad placement. Podem ainda descrever correctamente o posicionamento.

Este tipo anúncios Adsense não precisa de ter clicks para gerar receitas. Para se verificar se algum dos canais ou site ou até mesmo a conta na globalidade está a ter em determinado dia anúncios deste tipo devem ir aos Advanced Reports e no show data by, escolhem individual Ad Unit e seleccionam a caixa Show data by targeting type – contextual or placement.

Se tiverem anúncios de placement num determinado canal ou site e se o número de impressões for grande, convém investir nesta área.

subscreve os comentários

Existem 2 comentários neste artigo

  1. Marketing de afiliados « Portal Afiliados – Digital Key diz:

    […] Melhorias Adsense para atrair anunciantes 0 […]

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

$ ganhar dinheiro

  • Netaffiliation
  • Ebay Partner Network
  • Chitika

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com

Jordan Nolan Jersey