Netlucro 5
São muitos os assuntos de interesse que poderás encontrar nos próximos dias 15 e 16 no E-commarketingShow. Um para os quais estou com alguma expectativa é para o relançamento do Netlucro.
É verdade que o Netlucro existe desde 2003, e muitos webmasters já conhecem a empresa e os seus produtos, mas no salão do ecommarketing, vai ser lançada oficialmente a 2ª versão. Trata-se de uma evolução tecnológica muito profunda que está a ser desenvolvida pela empresa nos últimos 2 a 3 anos. A Netlucro estará presente no evento com um stand, promovendo assim a nova versão e um posicionamento no mercado de afiliados Português, bastante diferente.
Na minha opinião há dois grandes problemas com as plataformas a operar actualmente em Portugal, opinião que é partilhada por muita gente. Um problema está relacionado com a regularidade e transparência dos pagamentos. O outro está relacionado com a falta de suporte dedicado em Português.
E neste aspecto talvez o Netlucro tenha algo a mostrar. Por um lado com os pagamentos, onde o programa de afiliados que possuem até agora, tem pago sempre a tempo e horas. Eu uso desde 2007 e nunca tive uma razão de queixa. Obviamente com esta nova versão e com a entrada de novas empresas na plataforma a situação pode mudar, mas acredito que a empresa, com larga experiência nos afiliados, possa conseguir manter este compromisso.
Por outro lado a questão do suporte pode ser facilmente ultrapassada. A empresa está localizada no Porto, conhece a plataforma pois desenvolveu-a de raiz e tem ainda uma relação de alguns anos com muitos webmasters.
Mas afinal o que há de novo com esta nova versão?
A grande diferença é que a plataforma agora está aberta a outros anunciantes e campanhas. Assim, para além dos anunciantes exclusivos que o Netlucro já garantiu, podem aderir àplataforma outros anunciantes. Os anunciantes podem configurar diversos tipos de conversões: por exemplo, um site de leilões poderá pagar ao afiliado um valor pelo registo, um outro valor pela confirmação manual da sua conta, um outro valor ao fim de qualquer visitante fizer 10 pageviews e ainda no final, uma percentagem de uma transacção (compra/venda) no seu site.
Interessa também referir que toda a plataforma que suporta esta nova versão foi desenvolvida in-house pela empresa. Obviamente que o software vai ter que provar a sua fiabilidade e disponibilidade em fazer todo o tracking de leads e conversões, pois esse é também um dos problemas e dúvidas que tornam mais obscuras outras plataformas. A plataforma também está bastante potente ao nÃÂvel do reporting.
O que precisa o Netlucro para singrar?
Há vários factores que poderão fazer com que esta plataforma evolua. Não se pode dissociar o binómio afiliados/anunciantes. Por um lado deverá haver sites registados na plataforma de qualidade, a operar em diversas áreas e com tráfego de qualidade de modo a dar aos anunciantes garantias de sucesso. Por outro lado, estes afiliados vão aderir se tiverem disponÃÂveis campanhas de qualidade, que paguem bem e em áreas temáticas diferentes.
O Netlucro vai iniciar com campanhas próprias e campanhas exclusivas que já conseguiu garantir. Também vai ser importante a presença com stand próprio no próximo e-commarketingshow já na próxima sexta-feira e sábado dia 15 e 16 de Outubro. Nesse evento estarão diversas empresas potenciais anunciantes, estarão bloggers e webmasters, mas também estarão empresas concorrentes.
Assim convido-vos a todos a esperar pelo lançamento da nova versão do Netlucro, e que experimentem. Se tiverem a oportunidade inscrevam-se no e-commarketingShow e visitem o stand do NetLucro.
Como podem ver também pelo novo aspecto do Tolnetwork (2º take-over do blog), associei-me ao Netlucro para garantir que o lançamento da plataforma é um sucesso.
Estou a ver que o Veiga seguiu a minha sugestão 😀
Esperemos que a NetLucro dê um impulso grande ao mercado de afiliação em Portugal.
Era importante sem dúvida que houvesse mais concorrência. E vamos ver como será no e-commarketingshow.
Mais do que a regularidade e transparência dos pagamentos,nos programas de afiliados é a falta de suporte dedicado em Português.Aguardemos então o relançamento da netlucro…
[…] está a ser feito em grande, com fortes investimentos publicitárias no Web Millionario e no Tolnetwork, onde comprou todos os espaços publicitários disponÃÂveis, e com este post pago aqui no […]
É pena que não suportem paypal, senão talvez experimentasse.