artigo publicado

Tecnologias do futuro 0

Hoje deixo-vos com algumas referências, que decorrem na minha participação no evento Finco 2010, um encontro de tecnologias de informação das empresas do Grupo Sonae.

Começo com um vídeo da Microsoft que mostra como poderão ser as tecnologias dentro de um curto espaço de tempo. Podemos ver que os touch screens estão presentes em muitos locais. Muitas das coisas poderão parecer ficção científica a mais, mas lembro que já hoje muitas destas superfícies em que se interage com o toque de uma forma muito intuitiva (Microsoft surface, iphone, ipad, etc) e estão já bastante evoluídas.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=HvA9lA7_5FE[/youtube]

Tive também a oportunidade de utilizar esta semana a Microsoft Surface, mas também com alguns dos produtos e tecnologias da Ydreams, uma empresa Portuguesa que é líder mundial em Realidade aumentada. Acho que vamos todos ouvir falar muito desta empresa nos próximos anos. Convido-vos a ver o site da empresa YDreams.

Tive também oportunidade de assistir a 3 apresentações espectaculares:

Peter Hinssen: “Business IT Fusion”. Peter Hinssen é um dos grandes nomes do pensamento europeu sobre o impacto da tecnologia na nossa sociedade. Tem especial interesse sobre a adopção de tecnologia por parte dos consumidores, sobre o impacto da sociedade digital em rede, e sobre o alinhamento entre negócios e TI.

Rahaf Harfoush:” Yes We Did: Strategic Insights and Social Media from the Campaign that Changed History”. Especialista em redes sociais, que integrou a campanha presidencial de Barack Obama e trabalha actualmente no Fórum Económico Mundial, Creio que chegou a ser entrevistada na RTP1.

Adam Greenfield: “Ubiquitous Computing”. Adam Greenfield é o responsável pela direcção de design para interface de utilizador e serviços da Nokia. É um escritor internacionalmente reconhecido, consultor e crítico futurista sobre a experiência do utilizador. Com um interesse particular na interacção entre a mobilidade e a experiência do usuário, Adam Greenfield organizou a primeira grande Conferência Internacional Moblogging, em Tóquio, em 2003, aclamado como o primeiro simpósio do mundo dedicado à prática de publicação na Web a partir de dispositivos móveis.

Alguns de nós vamos nos ver no encontro/jantar do mais tráfego.

subscreve os comentários

Não existem comentários neste artigo

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

$ ganhar dinheiro

  • Netaffiliation
  • Ebay Partner Network
  • Chitika

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com

Jordan Nolan Jersey