Arquivo Março 2011

Google +1 6

O Google anunciou hoje que esta mais afacebookado. O Google vai aplicar um botão de recomendação de resultados do seu motor de busca de páginas da Internet, semelhante ao ‘Gosto’ do Facebook.

Para recomendar um conteúdo, um utilizador precisa apenas de clicar na opção ‘+1’ num resultado ou num anúncio que considere útil. Esses ‘+1’ passarão a aparecer nos resultados de pesquisa do Google. Quando o utilizador estiver com a sua conta do Google activada, verá nos resultados de pesquisa os nomes das pessoas que recomendaram aquele site, nomeadamente de algum seu familiar, amigo ou colega.

Segundo o Google é uma forma de promover o bom conteúdo. Segundo “mim” é uma forma de spam e não dou muito tempo para que surjam várias maneiras de se forjarem estes resultados de modo a se conseguir mais tráfego orgânico. Vão surgir scripts que vão permitir automatizar esta tarefa e pessoas a vender o serviço de clickar no +1.

Está opção será disponibilizada lentamente a nível global, a começar pelo google.com em inglês.

Para já este botão vai aparecer nos resultados de pesquisa. Mas para funcionar, o utilizador tem que voltar a pesquisar e lembrar-se do site que visitou ou voltar atrás na pesquisa para clickar e dar o voto. Mas para voltar atrás se calhar é porque o que encontrou não era bem o que procurava…Mas o Google está a trabalhar também num botão para colocar nos sites e assim os utilizadores poderem votar sem sair do site…

Para quem não quiser esperar, esta funcionalidade estará, em breve, disponível na opção de «opt-in» para qualquer utilizador através do website experimental de pesquisa www.google.com/experimental.

Não sei porquê mas acho que esta funcionalidade ainda vai dar muito que falar…ironia do destino, o url deste post vai ser Google-1 (menos 1!)

Google Engage 1

O Google lançou um programa novo para profissionais e agencias que operam dentro do ramo da publicidade e marketing online e que querem usar o sistema Google Adwords.

O programa Google Engage é um programa gratuito de formação e incentivo para profissionais online. Este programa pode ajudar a incrementar o negócio das agências, webmasters e profissionais online, através da formação em marketing online com a Google, e a oportunidade de usufruir de vales gratuitos de AdWords.

O Google Engage tem ajudado centenas de negócios e indivíduos pelo mundo fora a desenvolverem os seus negócios e a melhorarem o alcance e impacto das suas Campanhas Online. A diferença entre uma boa campanha, bem gerida e uma má campanha, pode significar muitos clientes e vendas de diferença, por isso é importante que quem trabalha nesta área esteja na posse dos melhores recursos e informação.

Para quem se regista no programa Googel Engage, usufrui das seguintes vantagens:

  • 1. Formação gratuita através de seminários online sobre o Google Adwords e outros produtos relacionados como o Google Analytics, DFP, etc.
  • 2. Formação online para ser um Certified Partner
  • 3. Vales promocionais para oferecer a experiência de utilização do Google Adswords a novos clientes
  • 4. Registo na newsletter do Google Engage
  • 5. Convites para eventos do Google, que podem ser importantíssimos em termos de networking.
  • 6. Ajuda directa da Google com suporte dedicado

Nas próximas semanas a Google vai organizar também um evento para apresentar o Programa Google Engage. Os primeiros inscritos têm prioridade para assistir ao evento no qual se vai poder receber uma formação dada pela Equipa da Google sobre as novidades em ferramentas de Marketing Online: Google Adwords, Google Search, etc.

A aceitação no programa não é certa, há certos critérios a cumprir. Mas encorajo qualquer pessoa, seja webmaster, director ou profissional de marketing, a aderir ao programa e a familiarizar-se com o AdWords. Para saber mais, aceder a Google Engage.

Download Ie9 2

Eu sei que a Microsoft cometeu alguns erros no passado, o facto de dominar o mercado fez com que não tivesse tomado algumas boas opções. No entanto acho que o Google, por dominar o mercado em várias áreas tem tido também algumas opções bastante questionáveis.

A última é este imagem que o Aaron Wall partilhou no seu blog. Quando alguém pesquisa Ie9 ou download ie9, o Google faz valer a sua posição dominante e anuncia o Google Chrome! Acho que é jogo baixo. No entanto acho que essa publicidade já foi retirada. Fica no entanto aqui a imagem para confirmação. Por outro lado a publicidade tem um texto e url enganadores, duvido que passasse se fosse eu a fazer este anúncio no Adwords.

Ainda não posso emitir uma opinião sobre o IE9, no entanto eu uso 3 browsers diferentes.

$ ganhar dinheiro

  • Netaffiliation
  • Ebay Partner Network
  • Chitika

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com

Jordan Nolan Jersey