Adsense: alterar anúncios sem mexer no código 4
Brevemente o Adsense lançará uma nova funcionalidade que a meu ver é bastante potente, talvez das melhores lançadas nos últimos tempos. Será possÃvel alterar cada bloco de publicidade sem mexer no código e sem fazer upload das páginas alteradas.
Esta funcionalidade ainda não está disponÃvel. Ao criar um novo bloco de anúncios, estes ficarão guardados na nossa conta. Quando se pretender modificar por ex. o border ou a cor do link, isso poderá ser feito simplesmente na página que estará disponÃvel para o efeito. Quem já usou o Widgetbucks, sabe por ex. a versatilidade que tem essa possibilidade. Outro paralelismo pode ser feito com o Plugin Adsense Deluxe do WordPress, em que se identifica cada tipo de bloco e se pode alterar com repercussão em todo o site.
Esta ferramenta terá todas as vantagens em gerir e testar todos os blocos, permitindo que se façam mais facilmente experiências com cores, ou mesmo quem sabe, mudar os links todos para determinada cor numa época festiva!
Quando essa funcionalidade ficar disponÃvel na nossa conta aparecerá um novo separador com a indicação “Gerenciar anúncios†ou “Manage adsâ€.
Por outro lado fica a sugestão para que o Google aumenta a componente comercial do Adwords em Portugal. Penso que ainda seja uma única pessoa a trabalhar no mercado mercado Português o que não me parece nada suficiente. Eventos como o Google University deveriam também ser repetidos.
Sim ,vai ser muito potente e bastante mais prático.
Essa nova função do adsense vai ser show de bola!
Não sei se esta acontecendo o mesmo contigo mas aqui no Brasil diversos blogueiros estão reclamando de problemas nos relatórios do Adsense, ele não esta mais dividindo os clicks por critérios como sempre fez, mas por outro lado, deu para notar uma alta no eCPM nesses últimos dias.
Com relação ao widgetbucks, và que você linkou e que utiliza ele em teu blog, sabia que sites de lÃngua diferente do inglês precisam de aprovação? Nos termos eles avisam que sites com lÃngua diferente do inglês devem entrar em contato solicitando autorização e pelos relatos que acompanhei quase nunca aprovam sites de outros idiomas então cuidado para não exibir os anúncios e depois ficar sem receber os pagamentos.
sim dificilmente devem aprovar outros sites.
Sobre o Adsense, também tenho o problema e reportei ao suporte, conforme podes ver num dos artigos anteriores.
[…] tipo de critério. Tal como disse não há uma fórmula mágica, convém testar e analisar. A nova opção de gestão de anúncios facilita muito esta […]