Adsense report 0
Volto a falar no Adsense. Depois de terminado o mês de Setembro, e depois de Agosto ter sido (em Dollars) o meu melhor mês de sempre, posso confirmar que Setembro foi o pior desde àmuito tempo. Falei em Dollars, porque efectivamente agora é preciso lutar contra a desvalorização do Dollar face ao Euro. Se as coisas continuarem assim, qualquer melhoria introduzida vai ser facilmente contrariada.
Mais pessoas se queixaram da péssima performance de Setembro. Eventualmente faltaram anúncios de empresas de crédito ou outros anúncios mais rentáveis. Parece-me no entanto que este problema é mais notório em sites de lÃÂngua Portuguesa. No entanto existem pessoas que melhoraram o seu income, eventualmente porque estão em fase de optimização Adsense, ou o nicho seria mais favorável.
Segue um gráfico, com valores reais, mas sem escala. A bold os valores de Setembro. Mesmo com mais cliques, com uma média 7% superior ao mês de agosto, os ganhos foram, também em média 70% da média de Agosto.
Já tentei analisar os resultados por canal, e a baixa é comum a todos. Por isso resta esperar que por um lado o Dollar suba e que por outro, o último trimestre e com a chegada do Natal, os resultados sejam mais prósperos…
Para quem usa Adsense for search, não sei se já repararam num relatório que está disponÃÂvel na página de relatórios avançados. Top Queries permite saber quais os temos mais pesquisados num site, durante um perÃÂodo. Este relatório poderá servir para optimizar os conteúdos de um site/blog. É um pouco diferente do que se pode ver por ex no analytics ou nas estatÃÂsticas do Cpanel, porque neste caso os utilizadores já estão no nosso site ou são utilizadores habituais, àprocura de mais qualquer coisa.
É provavel também que muitos de voces já tenham tentado incorporar a caixa de pesquisas e a tenham retirado devido àpéssima conversão. O que aconselho é que a coloquem nos vossos sites ou blogs e que deixem por cerca de um ano. No final façam as contas e analisem também a relevância dos resultados e avaliem depois se vale a pena ou não.
subscreve os comentários
Não existem comentários neste artigo