Optimizar para Widgetbucks 9
Para já tudo indica que este sistema tem futuro. Muitas pessoas já estão a experimentar os Widgets nos seus sites e blogs com algum sucesso. Também têm sido apontados alguns aspectos negativos, como seja o tempo que demoram a abrir, a capacidade de fazer o targeting para determinado conteúdo ou a customização de cores disponÃÂvel.
É certo que atrasa o carregamento da página. Quando se escolhe um lugar bem visÃÂvel, para ter um CTR maior, pode-se tornar pouco cómodo esperar que a página ou o widget apareça. Contudo, o facto de ser animado e interactivo, fará aumentar o CTR. Muitos bloggers testaram já alternando com Adsense ou outros programas similares e têm conseguido para já resultados muito satisfatórios.
A tecnologia MerceSense, patenteada pela Mpire, supostamente lê o conteúdo da página, tal como todos os sistemas de publicidade contextual, e tenta mostrar os produtos mais relacionados com o conteúdo. Obviamente que este sistema não está preparado para lÃÂnguas que não o Inglês. Por outro lado nos sites onde tenho esta opção seleccionada, parece-me que é escolhida a categoria correcta. O que pode acontecer na maior parte dos casos é não haver realmente produtos relacionados com o conteúdo.
Em relação às cores e aos formatos, apenas tenho a referir a impossibilidade de não se poder escolher com mais detalhes as cores. Os formatos têm aumentado desde que o programa foi lançado. O formato 660×330 tem um potencial grande, mas não é standard e poucos webmasters o devem poder integrar num design.
Quanto àintegração, acho que vai ser necessário ter-se mais atenção às cores disponÃÂveis. E porque não, fazer um design especÃÂfico para Widgetbucks? Não existem os sites MFA (Made For Adsense), pois eu tenciono fazer sites MFW (Made For Widgetbucks). Em que consistem? Basicamente numa correcta escolha de posicionamento, cores e construção de toda a template do site em função desses anúncios.
Os widgets são normalmente multicolores, 3 das cores são diferentes tonalidades da escolhida no painel de controlo. Depois há ainda o fundo branco e o laranja dos destaques. Os cantos são normalmente arredondados. A ideia é usar estas cores num design de raiz de uma nova template ou site e fazer o blending do anúncio a esse design. Mas nada melhor do que explicar com uma imagem de um primeiro teste que estou a fazer.
Poderá àpartida não parecer nada de especial, mas depois de carregado o widget, o anúncio parece parte integrante do site. Não se notando nem na parte superior nem na inferior onde começa e acaba o bloco. Mas muitos outros componentes de um site podem ser construÃÂdos àimagem do widget. Usando por ex a cor laranja para alguns destaques; desenhar caixas com informação idênticas às do widget; usar as mesmas fontes; simular o mesmo fundo para os headlines, etc. Deixo agora o resto àvossa imaginação…
Para todos os que estão a pensar participar no curso/concurso Pró Blogger, reparem que incluàtambém este artigo nessa categoria. Este sistema parece-me que é um forte candidato àimplementação nos vossos sites/blogs. Se ainda não fizeram o registo, podem faze-lo através dos links Widgetbucks ou do banner disponÃÂvel. Aconselho o registo mesmo que ainda não tenham um tema pensado para o blog. A razão é simples, procurem em todas as categorias e subcategorias os temas disponÃÂveis. Identifiquem se algum vos atrai mais e podem até escolher o tema do blog em função disso. Alguns temas: relógios, cadeiras de bebé, produtos para cães, cuidados de saúde, acessórios de fotografia, PDAs, software, desporto, filmes, livros, são suficientemente especÃÂficos para complementar a experiência de navegação dos vossos futuros utilizadores.
Mas atenção, a Widgetbucks não anda a brincar e começou já a suspender contas devido ao fraude. Tinham casos de utilizadores com 99% dos clicks fraudulentos!!! É possÃÂvel que enviem um mail a avisar e que a situação seja esclarecida, mas o melhor é mesmo não tentar dar a volta ao sistema, pois se o fraude continuar, o valor do click vai baixar e isso não interessa a ninguém.
Boas
Sim concordo com aquilo que disseste sobre o widgetbucks ,tem sido 5 estrelas ate agora, pelo menos no meu blog tem funcionado muito bem mesmo. parece que tentaram melhorar os loadings mas ainda não estão a 100%, eles disseram que iriam mudar as cores e isso mas ate la…
Acho muito bom aquilo que tas a fazer e serei dos primeiro a aderir a isso, boa sorte.
mas a manterem os .45$ em algumas categorias ou eles ganham muito ou vão ter de baixar o valor..
asturmas se calhar daqui a uns tempos baixam os valores, como estão a começar agora precisavam dumas boas promoções tais como os 25$
Agora estão a apagar as contas que tenham sites que não sejam em ingles.
Lá se vao alguns que tinham já ganhos relativamente bons.
bem la se foi .. agora vamos ter que aturar google..
Eu estou a experimentar a WidgetBucks e a ShopingAds mas sem grandes resultados.
A WidgetBucks parece funcionar bem e até pagam 0.28 por clique mas acho que não contabilizam todos e, para alem disso acho que o numero de cliques é muito reduzido mesmo… é que a informação é tanta que ninguem precisa de clicar para saber tudo sobre o produto, como preço e etc.
Quanto àShopingAds pura e simplesmente não funciona.
Tenho uma semana e continuo com zero visualizações 🙂
Tenho mais sites com eles mas tenho uma pagina com os 3 anuncios e apenas a ShopingAds não tem visualizações… giro, não é?
Tambem foi feita meio àmedida para estes anuncios, como dizes no teu post.
Bah!!!
O link não funciona, tens que copiar e colar.
O WidgetBucks não funciona no IE 6.0
Alguem já reparou nisso?
Não será a opção do javascript disabled?