Digg effect 7
No último artigo com as 20 dicas para promoção de um blog, falei nos sites sociais. Um dos mais usados é o Digg.com. Já tinha lido algumas coisas sobre as consequências de se chegar com um artigo àprimeira página. Nunca pensei é que fosse assim!
Ontem publiquei um artigo sobre o Ferrari 430 bio fuel. Submeti o artigo para o Digg pois ainda não tinha sido submetido nenhum sobre este assunto.
Falando um pouco de automóveis, nem mesmo a Ferrari e a Lamborghini escapam ànecessidade de investigarem sobre a utilização de novos combustÃÂveis para mover os seus super desportivos. Enquanto a Lamborguini procura forma de diminuir as emissões sem retirar o carácter desportivo dos seus carros, a Ferrari prepara-se para mostrar na California um carro a alcool! A potencia do Ferrari 430 movido a etanol E85 é de 500cv e estima-se que o consumo baixe 5%…Acho que preferia contudo o Audi R8 V12 TDI com os mesmos 500cv mas 1000Nm, ainda que este V12 apenas consiga duplicar a potencia do meu 4 cilindros VW Golf 4 TDI (242cv), mas a tecnologia é obviamente mais actual e o carro é muito melhor…
Voltando ao digg…pedi a uns colegas para votarem no artigo, não muitos. Entretanto num fórum havia alguém que fazia 20 diggs de users diferentes sem qualquer custo. Os diggs foram feitos. Achei que deveria tentar a minha sorte e experimentar o Digg Effect. Inscrevi-me num serviço pago mas nem li as regras e submeti mal o url. No entanto reparei que o artigo foi sendo votado e durante o final da manha tinha já 30 diggs. A historia deve ter sido do agrado de muitos porque pouco tempo depois tinha já 100. A primeira coisa que fiz foi ir àpágina inicial do digg e lá estava o artigo do Ferrari. As estatÃÂsticas não mentem e até ao momento foram já mais de 6000 visitantes apenas do digg.
Dizem que o efeito dura mais algum tempo, vou aguardar e depois faço um artigo com o relatório completo das visitas e mais alguns parâmetros, tais como backlinks, subscritores de feeds, adsense, comentários, etc. Se entretanto quiserem ler o artigo e votar, estão àvontade.
Pena que não temos sites em lÃÂngua portuguesa com este “poder”, uma pena…
StumbleUpon tem poder semelhante?
Leonardo não me parece..
Rui, podes dizer os ditos serviços?
Só é pena as visitas do digg têm pouca qualidade.
Tens agora 325 diggs
Tambem já senti o “digg effect” no meu blog mas por motivos que desconheço fui black listed pelo maldito !! 🙂 Por esse mesmo motivo aconselho a algum cuidado na utilização porque pelos vistos a pide está em força e considera spam com muita facilidade !! Um abraço
Sim Leornardo, o StumbleUpon têm poderes muito identicos.
fico àespera desse case-study. 🙂
Eu reparei que colocaste o pedido de digg num site pago. eu fui um dos que fiz o diig por la 🙂
muito fixe o sucesso q tiveste 🙂