Pro Blogger – Recta final III 20
Mais um grupo de blogs que estão a concorrer para o concurso. Este mês será anunciado o vencedor. Será apenas um o eleito, mas acredito que muitos destes blogs possuem um enorme potencial.
Dinheiro na net: um blog sobre ganhar dinheiro online. O tema escolhido é uma boa base e permite várias opções em termos de colocação de publicidade. Parece-me no entanto que há excesso de anúncios de texto e banners, baralhando um pouco o visitante. Apostaria numa colocação melhor e em não repetir diferentes banners do mesmo anunciante. O importante nesta temática é conseguir garantir tráfego e uma boa base de visitantes. Eventualmente focar numa área menos coberta por outros blogs do mesmo tipo.
My HD Music Video: A temática pode garantir bom tráfego. Possui o inconveniente de se ter que fazer download de um plugin para visualizar os vÃÂdeos de música de alta definição. O problema coloca-se para garantir manter o visitante proveniente dos motores de pesquisa no site se este não fizer o download. A juntar a isso cada artigo tem pouco texto o que também não trás vantagens em termos de indexação ou de contextualização dos anúncios adsense. Em termos de rentabilização há vários sistemas relacionados com a promoção e venda de música em vários formatos, aconselho a experimentar alguns.
Sou um Problogger: tem o inconveniente de estar num domÃÂnio partilhado. Se o tráfego aumentar aconselho àcompra de um domÃÂnio próprio. Outra limitação de momento é a quantidade de conteúdo. Este aspecto precisa ser mais trabalhado, assim como a componente de rentabilização.
InatingÃÂvel: a frequência de publicação de artigos está muito boa. As temáticas são as mais variadas, tudo literário… e a melhor forma de rentabilizar o blog será com publicidade contextual. Esta faceta da rentabilização não foi ainda explorada. Sugeria alterações no tema, por ex a largura da zona central não permite colocar um vÃÂdeo do youtube nas dimensões default. A escolha de cores também não deve ser do agrado de muitos leitores nem facilita a leitura em qualquer monitor. A tag cloud não está a funcionar ainda e parece-me importante para a navegação no conteúdo.
Blog da Kriz: blog de cariz muito pessoal que aborda os assuntos variados além de narrar as desventuras em série da autora. O blog evoluiu bastante ao nÃÂvel do design e está agora com tema apelativo e onde foi feita uma boa integração da publicidade contextual ao nÃÂvel de cores. Poderá ter mais dificuldade com a rentabilização, no entanto ganhando leitores frequentes, a recomendação de produtos de interesse da Kriz poderá ser uma fonte de receita. Aproveito para alertar os leitores do Brasil que muito em breve vou anunciar um novo sistema de publicidade contextual disponÃÂvel para o vosso mercado.
Luis Imaginary: um espaço na Internet onde o Luis pode falar sobre aquilo que lhe apetecer, onde o podem visitar, saber coisas novas ou então já antigas, sempre com um toque de humor e uma opiniãozita. A imagem do blog está muito divertida e é de leitura fácil. Sugeria, se ainda estiver interessado em mexer no tema, que aumentes uns 10px a zona dos posts de modo a poderes colocar blocos Adsense com 728×90, creio que poderá resultar num CTR melhor sem estragar ou mexer muito no que já tens. Será também um bom formato para poder aplicar outro tipo de publicidade.
Diz-me uma coisa, os blogs tem que ter sido iniciados quando? Ou a data do domÃÂnio é que conta?
E ainda dá para se inscreverem? 😛
Rui
as inscrições terminaram a 31 de Dezembro.
“Blog da Kriz: blog de CARIZ muito pessoal que aborda”
Só para assinalar este pequeno erro…
E àespera do artigo final de avaliações.
Continuação
berto explica qual é o erro que não percebi. Cariz não é com Z?
Olá Rui:
Até corei com a análise….:-)
Ver o nosso trabalho apreciado por um entendido é sempre positivo.
Registei as tuas afirmações e, já agora, pergunto. Como achas que poderia tornar no blogue mais apelativo? Nomeadamente, que troca de cores é essa que propões? E tens razão, a nuvem de tags não tá a funcionar. Como posso remediar isso?
Um abraço…
Existe um erro nos links? o 2º e 4º blog têm o msm URL.
Antes de opinar quero deixar bem claro que vou comentar com base no concurso chamado problogger e que os meus comentários são criticas directas mas embora construtivas.
Desta lista apenas gosto assim assim de 2 blogs, o blog da kriz e o luis imaginary mas mesmo assim penso que para ser um problogger é necessário focar um nicho.
Em relação aos outros participantes o erro inicial foi a falta investimento e empenho.
O sou um Problogger é exactamente o que não é, em 2 meses apenas tem 7 artigos e tudo temas mais que retratados em tudo quanto é blog sobre o assunto. Devo dizer que passou completamente ao lado do que se propôs.
O InatingÃÂvel teria um potencial completamente diferente caso fosse organizado de outra forma e tivesse um design melhor.
Mário obrigado pela identificação do link, entretanto ja corriji, está ok.
Miguel, quando colocaste a tag cloud deve haver um local para indicar o url do blog. Sobre o tema e o uso de outras cores, nunca explorei muito o que se pode fazer no blogspot, mesmo com a alterações dos temas disponibilizados.
Viva Mário Andrade,
Consegues explicar mais afincadamente esta frase :
“Em relação aos outros participantes o erro inicial foi a falta investimento e empenho.”
O que é para ti empenho e investimento relativamente a blogs?
Leite, penso que se refere apenas aos restantes blogs do grupo em análise no artigo.
Vou seguir os teus conselhos para melhorar. Vou passar a incluir mais texto com informações sobre o grupo por exemplo.
O blog esteve uns tempos parado e quando o comprei sabia que era impossÃÂvel ganhar este concurso por isso. Mas com as tuas dicas posso ir melhorando o blog.
Vou tendo alguns visitantes por dia e sei que se continuar a melhorar posso continuar a ganhar ainda mais visitantes.
O My HD Music Video foi o primeiro a ser vendido. É uma forma de ganhar dinheiro online também.
Obrigado pelas dicas Rui, nomeadamente sobre a publicidade. Realmente parece redundante ver dois anúncios do mesmo produto mas por outro lado pode converter melhor! Já vi grandes sites com anuncios redundantes… Os muitos anúncios de texto deves estar a referir-te ao “single page”? Ja alterei e ando a ver uma melhor maneira pois ainda não gosto muito…
Um reparo apenas sobre o comentário do Mário, é verdade sim, pelo menos da minha parte o investimento não foi grande (e até já foi recuperado logo em janeiro), mas investimento é uma palavra que apenas está ao alcance de quem tem meios para investir e alguns infelizmente não têm…
PS – Pelo que li aqui e pelo que pude ver nos outros blogues a concurso, já consigo imaginar o meu lote de finalistas. E até ja tenho um palpite para o vencedor, mas como é obvio, não o vou dizer! 😉 Boa sorte a todos e bons melhoramentos finais, o consurso está quase no fim!
Rui pensei só que o nome seria Criz e não Cariz…
Sorry
Boa Continuação
Sim acho que foi o primeiro. Depois de o ter comprado tive uns problemas com a mudança o que ainda deixou mais uns dias offline.
Mas apesar disso pelo preço que o comprei e pelos visitantes que vou tendo penso que consigo recuperar o dinheiro investido dentro de pouco tempo e com as tuas dicas ainda melhor.
Berto, continua a confusão, aqui fica uma definição de cariz:
substantivo masculino
1. aparência; aspecto;
2. semblante;
3. natureza; carácter;
Podes ler a frase assim: blog de natureza muito pessoal que aborda
xiiiiiiiiiiiiiii, que grande “calinada”, peço desculpa a todos por ter colocado estes comentários, estava a ler da cariz e não de cariz 😛
A sério, foi mal…li mal…
Desculpem mais uma vez.
ninguem viu!
Obrigada pelas dicas e elogios, Rui. Estou tentando monetizar o blog da melhor maneira possÃÂvel e creio que tenho conseguido alguns resultados, apesar de modestos.
No momento desejo realizar algumas experiências de monetização com o Google AdSense, Submarino e Mercado Livre, pois só assim posso saber de fato o que será mais adequado para o blog em termos de retorno financeiro.
No mais, obrigada pelas dicas!
Abraços!!!
Rui, consegui mais um site parceiro para o meu blog: Livraria Cultura.
Trata-se da maior livraria do paÃÂs e que atende a um público muito diversificado, inclusive o público GLBT.
Abraços!!!
parabéns pelo blog.. gostei