Google Adsense integrado com Vbulletin 3.8 2
Não sei quantos de vocês gerem algum tipo de comunidade online. Um fórum tem um potencial muito grande e valoriza muito um site. As vantagens existem a vários nÃÂveis, tais como o tráfego orgânico, o conteúdo submetido pelos utilizadores, o sentido de comunidade, as visitas constantes por parte dos utilizadores e muito mais.
Também ao nÃÂvel da rentabilização existem muitas oportunidades. As que uso normalmente são a publicidade contextual e o banner advertising mas já usei também a subscrição de serviços.
O software para fórum que uso é o Vbulletin. Uma das opções que traz na nova versão 3.8 é a integração com o Adsense. Este opção é excelente por ex para quem não quer ou não sabe alterar a default skin ou outra qualquer.
Basta ter uma conta Adsense e a integração da publicidade é bastante fácil. É preciso apenas introduzir o Adsense id e escolher a integração que se pretende fazer. É possÃÂvel mostrar anúncios de texto apenas ou de texto e imagens. Depois é preciso escolher entre não mostrar imagens, um anúncio na barra de navegação ou a opção de 3 anúncios. Esta última tem uma funcionalidade interessante que é o facto de um bloco grande na zona do primeiro post apenas aparecer para os utilizadores que não estão registados, o que se mostra pouco intrusivo.
A colocação escolhida para a publicidade não está mal e são normalmente os melhores locais para a colocar.
O único senão desta opção é mesmo o facto de não dar mais opções de configuração, o que não deixará outra opção a quem quer outro tipo de integração, que coloque os anúncios manualmente. Eventualmente é a única opção para colocar canais especÃÂficos para cada anúncio.
Um fórum dá muito trabalho e nem todos vingam, no entanto se quiserem tentar a experiência, escolham um tema que não esteja muito batido.
Poderá ser uma forma de ajudar a pagar a licença do Vbulletin…
[…] provenientes dos motores de pesquisa, mas é sempre possÃÂvel configurar isso de outra forma. A integração do Adsense automaticamente no vbulletin também está disponÃÂvel desde a versão […]