artigo publicado

Algumas notas sobre o Problogger – César Silva 2

Abr 29

Segue-se um artigo da autoria do César Silva, vencedor com o blog Séries Televisivas do concurso Problogger.

Antes de mais quero agradecer ao Rui Augusto pela oportunidade de colocar aqui as minhas experiências e vivências com o blog séries televisivas.

Esta ideia de criar um blog é totalmente recente para mim, pois o tempo que disponibilizo para as actividades que realizo na internet estavam a ser ocupadas de outra forma até descobrir as potencialidades que o wordpress tem. Normalmente os projectos que iniciava, utilizava o CMS Joomla que é sem sombra de dúvidas um poderoso CMS e com funcionalidade ilimitadas, mas como em tudo é preciso ver quais serão as intenções para cada projecto e aos poucos começo a ver que wordpress ganha em vários aspectos, mas mesmo assim joomla não está nem ficará de lado pois tem outras vantagens.

Comecei com o blog, nos últimos dias de Dezembro, um pouco tarde em relação ao início do concurso, mas mesmo assim o trabalho realizado conseguiu superar os meus objectivos por diversos factores.

Design
Decidi começar logo por um design exclusivo de forma a conseguir adaptar todos as funcionalidades que pretendia, tudo isso foi possível com o trabalho realizado pelo Rui Castro, que além de realizar de uma forma excelente o pretendido ofereceu-me mais de mil visitas ao longo do concurso, logo já posso subtrair o valor das visitas ao valor do tema, o que acaba por ficar um pouco mais barato.

Seo
Este ponto foi o que mais me surpreendeu, pois para mim era um pouco abstracto, até ao dia que comecei a ler mais sobre isto a ir em busca de mais informação. Receber visitas a partir dos motores de busca era um facto consumado mas chegar a primeiro em várias Keywords é que sempre mais complicado pois não fazia ideia de como o poderia fazer e quando acontecia era por pura “inocência” o que por um lado é bom. Mas se mexermos os cordelinhos para que aconteça mais vezes só ficamos a ganhar. Um dos blogs de leitura obrigatória foi este assim outros da especialidade em inglês.

Visitas
Quero já destacar um ponto bastante importante, sempre que possível é necessário dar a conhecer o vosso blog/site ao utilizadores que normalmente utilizam a internet, pois eles não vos descobrem do nada.
Foi exactamente dessa forma que eu pensei e investi algum dinheiro, pode não ter sido sempre da melhor forma mas os resultados aos poucos ficaram à vista e as visitas iam aumento em consequência do dinheiro investido e do trabalho realizado a nível de SEO.

Em suma esta iniciativa do Rui Augusto, foi extremamente boa pelos os conhecimentos que adquiri ao longo dos três meses do concurso. Mas é apenas a primeira etapa do projecto na qual pretendo melhorar dia a dia.

subscreve os comentários

Existem 2 comentários neste artigo

  1. Duas indicações:

    – Primeiro felicitar o César porque tem feito um excelente trabalho no Series Televisivas. Além do aspecto sóbrio e da jovialidade do mesmo, consegue um excelente domínio, que é meio caminho andado para o sucesso!

    – Segundo, indicar que o link da 1ª linha do texto, contem quatro vezes o W do “WWW” e como tal é um link quebrado.

    Grande Abraço aos dois (Rui e César) e força com os projectos 😀

    Até Já.

  2. Rúben M. diz:

    E sempre a bombar esse César!

    Um excelente blog :P, sempre ansioso por receber o rss feed warning 🙂

    O blog está bem organizado, sempre com conteúdo interessante.

    Cumprimentos deste leitor ( de ambos os blogs é claro )

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • Já não promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com