artigo publicado

Bloqueio de categorias no Adsense 2

A opção de se poder bloquear alguns tipos de anúncios era há muito pedida pelos editores de Adsense. Apesar de esta opção estar já disponível para alguns mercados, para Portugal só esta semana ficou disponível.

Assim, quem quiser, já pode optar por bloquear uma das onze categorias disponíveis para se poder bloquear. As categorias disponíveis são: Encontros, Enriqueça rapidamente, Jogos de vídeo (casuais e on-line), Medicamentos e suplementos, Perda de peso, Política, Referências a sexo e sexualidade, Religião, Saúde sexual e reprodutiva, Toques e itens transferíveis, Tratamentos estéticos e modificação corporal.

Para alguns tipos de sites, o facto de poderem ter anúncios relacionados com determinadas temáticas pode dar uma imagem negativa. Desta forma os editores podem de uma maneira mais fácil bloquear esse tipo de anúncio.
Este bloqueio só pode ser feito ao nível da conta. Assim, editores que possuam sites de várias áreas, poderão condicionar os seus ganhos bloqueando determinadas categorias.

Interessante é o facto de o Adsense nos dar uma estimativa das impressões que cada uma destas categorias gera e o contributo em termos de ganho para a nossa conta. Penso que são apenas estimativas, mas poderá ser interessante a análise destes valores antes de uma tomada de decisão. Poderão por ex sentir-se tentados a bloquear uma categoria que tenham uma percentagem relativamente considerável de impressões e não gere ganhos. No entanto lembro que bloqueando anúncios, estes deixarão de contribuir para o leilão de cada bloco, podendo fazer com que o valor dos ganhos diminua.

Por outro lado às vezes a imagem é mais importante e bloquear anúncios de determinado tipo é mais importante.
Para acederem a esta configuração devem ir ao Centro de revisão de anúncios – categorias filtradas – alterar.

No meu caso para já fica na mesma.

subscreve os comentários

Existem 2 comentários neste artigo

  1. Se pudesse fazer isso a nível de cada bloco, ou pelo menos de cada site…

  2. Classificadosdomundo diz:

    sim, concordo que deveria ser feito, pelo menos ao nível de cada site.

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

$ ganhar dinheiro

  • Netaffiliation
  • Ebay Partner Network
  • Chitika

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com

Jordan Nolan Jersey