artigo publicado

Text-Link-Ads 3

Set 14

Por causa do artigo de ontem, foi-me sugerido que falasse um pouco sobre o Text-Link-Ads. Estou inscrito no TLA desde Julho de 2006 e praticamente desde o início que este programa me surpreendeu bastante. Vou falar essencialmente na vertente de rentabilizar um site. A componente de compra de links é igualmente uma faceta forte do TLA e que obedece a certas regras, mas depois de se compreender como funciona, tudo se baseia nas regras de link building para se escolherem os links mais relevantes.

Há duas formas de ganhar dinheiro, uma é através da venda de links. Estes links podem ser vendidos numa página específica do site ou em todas as páginas. Se o site for um blog, há ainda a possibilidade de rentabilizar as feeds ou posts individuais. A outra forma de ganhar dinheiro com este programa é através do programa de afiliados. Por cada “advertiser” ou “Publisher” que for referenciado para o programa, permite amealhar $25. No sistema é possível escolher vários tipos de banners e links de texto para se poder promover o programa. Aqui no blog até optei por modificar as dimensões e texto do banner para se adaptar melhor ao design. O pagamento é feito no início do mês seguinte e basta ganhar 1 referal para receber esse dinheiro. O ideal é ter uma conta de paypal para facilitar todo o processo.

Voltando à venda de links. Tanto um site como um blog podem ser usados no programa. É importante que quando submeterem o primeiro site para aprovação, que este não seja muito recente. Para garantir a aprovação, é importante que o site tenha no mínimo PR3 e um ranking Alexa relativamente bom. Aqui no tolnetwork há diversos artigos sobre como garantir a subida destes rankings. Será igualmente importante tentar aumentar esses rankings ao longo do tempo.

Se o site for aprovado podemos avançar com a instalação do código. Quer seja um site estático ou usando um CMS popular, ou mesmo um blog, é fornecido um código específico para instalação segundo as configurações que introduzirmos. Não é possível usar este sistema em blogs alojados de graça onde não nos seja permitido fazer o upload de um ficheiro, ex blogsome.com. Todo o processo de instalação do código é simples e depois de instalado no site aparecerá um texto de controlo que nos permite ver que a instalação foi bem sucedida.

A partir daqui temos que esperar que comprem links no nosso site. Convêm manter sempre o código e não desistir ao fim de um mês ou dois. Aqui tem alguma influência os detalhes que configurarmos. A descrição em inglês deve ser clara, e o site deve ser submetido numa categoria relevante. O nº de links a vender e o posicionamento dos links terão influência no preço de cada link. Para estes contribuem ainda de forma mais importante o Google pagerank e o Alexa rank. Queria fazer notar, que o Text-Link-Ads fica com metade do preço do link. Mas o melhor para se estudar este posicionamento é usar uma das ferramentas disponibilizadas, o Text Link Ads Calculator. Fazendo alguns testes com a ferramenta poderemos ver como o posicionamento dos links e o nº de links influencia o preço de cada um e o resultado mensal. Esta ferramenta é útil ou pode ser usada no âmbito deste programa ou de forma geral para avaliarmos o preço de um link.

Existem dois sistemas de aprovação de links. Recebemos um mail sempre que alguém compra um link. É sempre um daqueles mails que gosto sempre de receber. Melhor ainda é quando recebo um desses mails, e alguém me comprou mais do que um link. Podemos aceder ao sistema e validar se queremos ou não aceitar o link. Até ao momento nunca tive problemas e aceitei sempre todos. Apenas o anchor text de um me deixou algumas dúvidas, mas acabei por aceitar.

Uma questão que podem por é se isto pode ser usado com o Google Adsense. Efectivamente não há problemas e podem usar livremente. Para um blog com pagerank 5 por ex e que consiga vender 8 links, pode resultar, consoante o tipo de blog em resultados melhores que os do Adsense.

Para não alongar mais o artigo, gostaria de dar algumas dicas:

  • 1.Adicionem vários sites, desde que tenham pagerank e tráfego, poderão gerar um valor fixo mensal.
  • 2.Se um site não for aprovado, vão ter que aumentar os rankings do mesmo, essa tarefa poderá demorar 3 ou mais meses. Se conseguirem isso, enviem um mail para o suporte para vos reavaliarem os sites.
  • 3.Tentem colocar os sites em categorias relevantes mas que tenham menos sites que outras. O índice de sites é cada vez maior, e poderá já não fácil para certos temas. Mas se houver menos sites na categoria, a visibilidade aumenta.
  • 4.Comecem por vender poucos links, mesmo que queiram vender 8 no futuro, podem começar por seleccionar por ex apenas 4.
  • 5.Se têm um blog wordpress, então permitam que sejam vendidos links nos blog posts.
  • 6.Se tiverem um site grande que foque vários temas, escolham páginas específicas para vender os links. Nestes casos as próprias descrições podem ser diferentes e podem-se colocar essas páginas em diferentes categorias.
  • 7.Muito importante, mas opcional…registem-se através do meu link de afiliado.

Desde o primeiro dia que os ganhos mensais sobem de forma sustentada, fui também acrescentando sites. Este crescimento só foi abalado pelo célebre anúncio do Matt Cutts sobre os links pagos. Mas creio que esse susto passou e os webmasters voltam a comprar links. Neste momento no top 25 links, há um link que vale $2000. Metade vai para a TLA, mas o referido site vende 4 desses links o que dá mensalmente $4000.

Fica assim um convite a utilizarem o programa. Não custa nada, ainda podem ganhar dinheiro com isso. Tal como eu anunciei, vou iniciar brevemente um conjunto de artigos sobre construir de raiz um blog para ser rentabilizado. Este será um dos sistemas a usar. Fiz também algumas referências ao TLA no passado, tentem ler esses artigos se o assunto vos interessa.

subscreve os comentários

Existem 3 comentários neste artigo

  1. André Esgaio diz:

    Sem qualquer margem para duvida que este post é mais que bom.

    Esta de facto com uma qualidade excelente, aconselho a todos a quem não estão registados para se registarem!

  2. Dav7 diz:

    vou iniciar brevemente um conjunto de artigos sobre construir de raiz um blog para ser rentabilizado.

    estou curioso 😉

  3. O Text Link Ads Calculator não está mais funcionando!

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • Já não promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com