artigo publicado

SEO – actualização de algoritmos 6

Set 21

No seguimento do artigo que publiquei à uns dias sobre o Google Suggest e o SEO, foi publicado hoje um guest post no blog do Aaron Wall escrito por Jeremy L. Knauff que complementa alguns dos assuntos que abordei nesse artigo. O Jeremy pretende fazer uma reflexão sobre o futuro do SEO, baseando-se nas alterações efectuadas pelo Google nos últimos tempos. O artigo pode ser lido aqui.

No artigo são focados temas como a pesquisa local, as sugestões do Google Chrome, desvalorização dos links pagos, trust rank, etc. Aconselho a leitura do artigo por compilar muito bem estas alterações recentes.

Uma das formas de promover sites através de linkbuilding que mais resultados dava era através da distribuição de widgets que continham um link para o site original. As vantagens, para além do tráfego, era a possibilidade de aumentar o número de backlinks e de atingir um bom ranking para determinada keyword contida no anchor text do link.

No entanto esta, como outras formas de linkbuilding podem estar a ter os seus dias contados, pelo menos para os que não seguirem as regras básicas ou as aceites pela equipa de SPAM do Google.

Em tempos tive na minha agenda a criação de um widget, no entanto nunca se concretizou. Para todos os que o pensam fazer, e aqui não pensem só nos rankings, mas também no tráfego pode canalizar para um site, aqui fica um artigo interessante com algumas regras ou dicas a seguir.

subscreve os comentários

Existem 6 comentários neste artigo

  1. Alexandre diz:

    Oi, o meu grande problema, é que precisei voltar o Backup que foi feito em xml (no próprio wordpress), ele ficou com mais de 20 MB e de jeito nenhum eu consigo enviar para o wordpress (chegou a ficar mais de 1 dia e meio para enviar, no final deu erro), se você puder me dar uma dica ou ajuda eu agradeço…

  2. Rui Cruz diz:

    Quando alguém diz pretende fazer uma reflexão sobre o futuro do SEO, baseando-se nas alterações efectuadas pelo Google é mesmo para não ler esse tipo.
    Se ele pensa que SEO é Google, já está enganado.

    Rui

  3. Rui Augusto diz:

    SEO não é o Google, mas quando uma empresa tem entre 80 a 90% de todo o trafego de motores de pesquisa, é porque é importante certo?

    Se tirares o Benfica, Porto e Sporting do campeonato nacional, quem ve as transmissões dos jogos na televisão? pouca gente…

  4. soares diz:

    Rui Cruz tenho de concordar com o Rui pois sem google não é possivel SEO.

  5. Mauricio Zane diz:

    Também concordo,
    o market share do Google é muito forte. Eu procuro estudar com paciência os demais buscadores, até mesmo porque o Live tem atualizações significativas de 3 em 3 meses. Ano passado ficou 4 meses praticamente abandonado.

    [‘]s Mauricio

  6. Wagner Reis diz:

    Gostei do artigo e como no brasil mais de 80% das buscas são feitas no Google segundo uma revista não dá para abandona-lo

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • Já não promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com